Notícias

“Think Tank – O Despertar de um Sonho” com participação da SPMS

30 Outubro, 2019

“Como fazer evoluir o SNS para dar resposta aos seus principais desafios nos próximos 40 anos?” foi uma das principais questões do “Think Tank – O Despertar de um Sonho”, que decorreu ontem, dia 29 de outubro, em Lisboa.

Inserido na iniciativa SNS 4 Décadas de Sucesso, o Think Tank foi um espaço de debate de visões distintas sobre a estratégia nacional do eHealth, envolvendo o ecossistema de saúde público, social e privado. Contou com a participação de vários especialistas e líderes de opinião do setor da Saúde.

Em representação da SPMS, Arlete Monteiro, Diretora dos Sistemas de Informação, liderou o tema “Internacionalização e marca eHealth Portugal”em debate num dos quatro grupos temáticos a trabalhar em sessões paralelas.

Pedro Batista e Jessica Domingues, da Direção de Sistemas de Informação da SPMS, também participaram neste Think Tank.

Congresso Nacional de Contratação Pública - debate2

Seguindo a metodologia World Café, o encontro arrancou com intervenções de oradores convidados, nomeadamente, Ana Rita Pereira, da Microsoft, Adalberto Campos Fernandes, da Escola Nacional de Saúde Pública, Pedro Câmara Ramos, Secretário Regional de Saúde da Madeira (por vídeo), e Henrique Martins, Presidente da SPMS, também por vídeo.

“Para termos um ecossistema de fornecedores, empresas, hospitais, clínicas, grupos privados e o próprio Serviço Nacional de Saúde com um nível de performance de excelência, temos de debater e ter uma ambição coletiva”, realçou Henrique Martins na sua intervenção.

Do debate dos temas, produziram-se ideias inovadoras e os resultados serão integrados num documento de orientações, a apresentar no final da fase de consulta pública da ENESIS 2020.

Numa abordagem ao futuro do SNS, Maria de Belém Roseira encerrou o Think Tank, organizado pelo Fórum Hospital do Futuro. A SPMS participou, mais uma vez,  ativamente no debate sobre a relevância dos sistemas de informação e o impacto da transformação digital na sustentabilidade do SNS.

Temas

|

Think Tank - despertar de um sonho

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
eleifend ut Donec ante. risus massa
Voltar para o topo.