Notícias

Mais de 7 mil pessoas já passaram pelo evento Portugal eHealth Summit

5 Abril, 2017

No segundo dia, Portugal eHealth Summit contou com a participação de Manuel Delgado, secretário de Estado da Saúde, na sessão de abertura.

O interesse pela saúde, inovação, tecnologia e investigação já levou mais de 7 mil participantes à Sala Tejo do Meo Arena, de todos os pontos do país e também do estrangeiro. Com sessões contínuas a decorrer em paralelo na Sala Summit (principal), na Sala Inovação e na Sala da Transformação Digital, hoje, no período da manhã, as temáticas dos debates centraram-se na “Exploração de Informação – Big Data”, “Como Criar Valor em Saúde a partir da Inovação Digital”, “Simplex +”, “Inovação, Comunicação e Saúde”, “A Influência do Digital na Saúde”, “Cidadão Digital”, entre outras.

manuel delgado sec estado saude_summit

No âmbito de envolver a população civil de todas as faixas etárias, o Palco Spothligh acolheu, ainda durante a manhã, a Universidade Sénior da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão.

As sessões da tarde arrancaram às 14h, prolongando-se até às 18h, sendo assegurada a transmissão em direto das sessões da Sala Summit. No Palco Spotlight também decorreram debates sobre “Tech Help Me”, “Patient Digital Engagement” e “Dados e Segurança”.

O dia encerrou com a assinatura do “Protocolo de Colaboração no Ambito da Investigação e Desenvolvimento na Área das Tecnologias Para as Ciências da Saúde” entre a SPMS, EPE, representada por Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração, e a Universidade de Évora, representada pelo seu vice-reitor, Paulo Quaresma.

assinatura protocolo univ evora_spms_summit
banner-SITE_4-6abril

eHealth Sessions 1 | Obrigado

26 Outubro, 2022

Na sessão de encerramento da primeira eHealth Sessions, o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, agradeceu a todos os participantes, oradores e parceiros presentes no Centro Cultural de Belém, no final do dia 25 de outubro.

“Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde”

25 Outubro, 2022

Ana Peneda Moreira, jornalista, deu as boas-vindas aos participantes que encheram a sala Luís Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém, esta manhã, na abertura da primeira eHealth Sessions. "Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde", sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro.

Voltar
Voltar para o topo.