Notícias

Mais de 190 oradores no debate sobre a Transformação Digital na Saúde

3 Abril, 2017

A poucas horas de abrir as portas, a Sala Tejo do Meo Arena está preparada para acolher Portugal eHealth Summit e receber milhares de participantes, interessados na temática da saúde digital. Portugal eHealth Summit vai reunir mais de 190 oradores, distribuídos por três salas, em sessões contínuas e paralelas, incrementando e acrescentando valor ao debate sobre o processo da mudança do papel para o digital. É este o ponto de partida para o maior evento da Transformação Digital na Saúde, já alguma vez realizado em Portugal.

O sucesso da transformação digital passa, inequivocamente, pelo Registo de Saúde Eletrónico (RSE), aposta forte do Serviço Nacional de Saúde (SNS), nomeadamente a desmaterialização dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDTs), integrada no projeto Exames Sem Papel. Um dos objetivos centrais do RSE consiste em ligar todos os sistemas existentes à Área do Cidadão do Portal do SNS, colocando, cada vez mais, o cidadão no centro do sistema de saúde.

A revolução digital é inevitável e o SNS é um dinamizador desta mudança. O futuro converge no “digitão”, ou seja, no cidadão digital, abrangendo todas as gerações.

São exemplos de alguns dos temas em análise e debate, à escala internacional. A cerimónia de abertura conta com a participação do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

Amanhã em Lisboa, a partir das 9h30. Siga a transmissão em direto (Livestreaming), através de http://ehealthsummit.pt/#live

banner-SITE_4-6abril

eHealth Sessions 1 | Obrigado

26 Outubro, 2022

Na sessão de encerramento da primeira eHealth Sessions, o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, agradeceu a todos os participantes, oradores e parceiros presentes no Centro Cultural de Belém, no final do dia 25 de outubro. Seguiu-se a intervenção do secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, que começou por revelar: “É […]

“Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde”

25 Outubro, 2022

Ana Peneda Moreira, jornalista, deu as boas-vindas aos participantes que encheram a sala Luís Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém, esta manhã, na abertura da primeira eHealth Sessions. "Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde", sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.