Notícias

Mais de 190 oradores no debate sobre a Transformação Digital na Saúde

3 Abril, 2017

A poucas horas de abrir as portas, a Sala Tejo do Meo Arena está preparada para acolher Portugal eHealth Summit e receber milhares de participantes, interessados na temática da saúde digital. Portugal eHealth Summit vai reunir mais de 190 oradores, distribuídos por três salas, em sessões contínuas e paralelas, incrementando e acrescentando valor ao debate sobre o processo da mudança do papel para o digital. É este o ponto de partida para o maior evento da Transformação Digital na Saúde, já alguma vez realizado em Portugal.

O sucesso da transformação digital passa, inequivocamente, pelo Registo de Saúde Eletrónico (RSE), aposta forte do Serviço Nacional de Saúde (SNS), nomeadamente a desmaterialização dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDTs), integrada no projeto Exames Sem Papel. Um dos objetivos centrais do RSE consiste em ligar todos os sistemas existentes à Área do Cidadão do Portal do SNS, colocando, cada vez mais, o cidadão no centro do sistema de saúde.

A revolução digital é inevitável e o SNS é um dinamizador desta mudança. O futuro converge no “digitão”, ou seja, no cidadão digital, abrangendo todas as gerações.

São exemplos de alguns dos temas em análise e debate, à escala internacional. A cerimónia de abertura conta com a participação do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

Amanhã em Lisboa, a partir das 9h30. Siga a transmissão em direto (Livestreaming), através de http://ehealthsummit.pt/#live

banner-SITE_4-6abril

eHealth Sessions 1 | Obrigado

26 Outubro, 2022

Na sessão de encerramento da primeira eHealth Sessions, o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, agradeceu a todos os participantes, oradores e parceiros presentes no Centro Cultural de Belém, no final do dia 25 de outubro.

“Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde”

25 Outubro, 2022

Ana Peneda Moreira, jornalista, deu as boas-vindas aos participantes que encheram a sala Luís Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém, esta manhã, na abertura da primeira eHealth Sessions. "Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde", sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro.

Voltar
Voltar para o topo.