Notícias

Mais de 190 oradores no debate sobre a Transformação Digital na Saúde

3 Abril, 2017

A poucas horas de abrir as portas, a Sala Tejo do Meo Arena está preparada para acolher Portugal eHealth Summit e receber milhares de participantes, interessados na temática da saúde digital. Portugal eHealth Summit vai reunir mais de 190 oradores, distribuídos por três salas, em sessões contínuas e paralelas, incrementando e acrescentando valor ao debate sobre o processo da mudança do papel para o digital. É este o ponto de partida para o maior evento da Transformação Digital na Saúde, já alguma vez realizado em Portugal.

O sucesso da transformação digital passa, inequivocamente, pelo Registo de Saúde Eletrónico (RSE), aposta forte do Serviço Nacional de Saúde (SNS), nomeadamente a desmaterialização dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDTs), integrada no projeto Exames Sem Papel. Um dos objetivos centrais do RSE consiste em ligar todos os sistemas existentes à Área do Cidadão do Portal do SNS, colocando, cada vez mais, o cidadão no centro do sistema de saúde.

A revolução digital é inevitável e o SNS é um dinamizador desta mudança. O futuro converge no “digitão”, ou seja, no cidadão digital, abrangendo todas as gerações.

São exemplos de alguns dos temas em análise e debate, à escala internacional. A cerimónia de abertura conta com a participação do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

Amanhã em Lisboa, a partir das 9h30. Siga a transmissão em direto (Livestreaming), através de http://ehealthsummit.pt/#live

banner-SITE_4-6abril

Participação online I Assista em direto

27 Maio, 2021

Em contagem decrescente para o arranque do evento eHealthsummit.pt, e considerando os recentes desenvolvimentos do atual contexto pandémico na região de Lisboa e Vale do Tejo, o eHealthsummit.pt irá realizar-se exclusivamente em formato online.

Presidente da República concede Alto Patrocínio à iniciativa eHealthsummit.pt

11 Maio, 2021

O Alto Patrocínio da Presidência da República foi concedido à edição eHealthsummit.pt de 2021, que irá decorrer nos próximos dias 1 e 2 de junho. A distinção vem reconhecer a importância desta iniciativa para o desenvolvimento da inovação tecnológica no setor da saúde, tendo particular relevância no ano em que o país assume a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE).

Seja expositor no Portugal eHealth Summit 2020! Saiba como

12 Fevereiro, 2020

O Portugal eHealth Summit está de volta para a sua 4ª edição entre os dias 18 e 20 de março de 2020. Organizado pela SPMS, EPE, este evento é uma excelente oportunidade para apresentar o trabalho desenvolvido pela sua empresa e conhecer outros projetos semelhantes. Para além disso, é um ponto de entrada de potenciais clientes, reforçando a sua marca e credibilidade.

Expositores SPMS
Voltar
co-financiamento
luctus accumsan tempus velit, Sed adipiscing facilisis mattis massa
Voltar para o topo.