Notícias

Mais de 10 mil participantes em sala e mais de 6 mil assistiram por livestreaming

6 Abril, 2017

Ao longo dos três dias, Portugal eHealth Summit contou com mais de 10 000 participantes em sala e mais de 6 000 pessoas assistiram em direto (livestreaming), representando o maior evento de transformação digital na Saúde, já realizado em Portugal.

Hoje, no dia do encerramento, a sessão de abertura foi marcada pela presença do secretário de Estado Adjunto da Saúde, Fernando Araújo.

sec estado adjunto saiude_fernando araujo_summit

Ao início da tarde, João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria, visitou a cimeira e ficou a conhecer alguns dos projetos inovadores das 38 startups presentes na cimeira.

O encerramento, marcado para hoje, às 18h, conta com a participação do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

Durante três dias decorreram sessões paralelas e contínuas na Sala Summit (Principal), na Sala Inovação e na Sala da Transformação Digital, totalizando 3 keynotes e 60 debates, através de um modelo inovador, dinâmico e abrangente, versando temáticas distintas de eHealth relacionadas com empreendedorismo, investigação, financiamento, contratação pública, Big Data, Simplex +, cidadão digital e as várias ferramentas de acesso ao SNS, fraude digital, Registo Eletrónico da Saúde, entre outras. As sessões da Sala Principal foram transmitidas em direto, diariamente, representando mais de 27 horas de livestreaming.

Simultaneamente, no Palco Spotlight, junto à área de exposições, realizaram-se 26 apresentações, promovendo, igualmente, o debate de diferentes temas, através de uma abordagem mais informal.

Reunindo cerca de 250 oradores e moderadores, entre eles mais de 20 especialistas internacionais, Portugal eHealth Summit tem sido uma oportunidade única de partilha de conhecimento e de debate de ideias para todos os intervenientes do setor da Saúde.

O balanço desta cimeira internacional é significativamente positivo.

ministro saude e ministro educação_prof henrique_dr. artur
portugal health summit apresentação

eHealth Sessions 1 | Obrigado

26 Outubro, 2022

Na sessão de encerramento da primeira eHealth Sessions, o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, agradeceu a todos os participantes, oradores e parceiros presentes no Centro Cultural de Belém, no final do dia 25 de outubro.

“Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde”

25 Outubro, 2022

Ana Peneda Moreira, jornalista, deu as boas-vindas aos participantes que encheram a sala Luís Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém, esta manhã, na abertura da primeira eHealth Sessions. "Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde", sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro.

Voltar
Voltar para o topo.