Notícias

Estratégia TIC 2020 aprovada pelo Governo

3 Março, 2017

Em reunião do Conselho de Ministros, realizada no dia 02 de março, foi aprovada a “Estratégia TIC 2020” e o respetivo plano de ação, assim como os planos setoriais, apresentados pelo Conselho para as Tecnologias de Informação e Comunicação na Administração Pública (CTIC).

Esta estratégia condensa a visão do Governo para a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Administração Pública, nos próximos quatro anos (2017-20), compreendendo iniciativas comuns a toda a Administração do Estado e iniciativas específicas de cada área setorial.

A Estratégia TIC 2020 tem em vista a transformação digital da Administração Pública com os seguintes objetivos principais:

  • Tornar os serviços digitais mais simples, acessíveis e inclusivos;
  • Potenciar a adesão aos serviços digitais por parte dos cidadãos e das empresas;
  • Garantir um desenvolvimento sustentável em matéria de transformação digital.

A SPMS, EPE, em articulação com Agência para a Modernização Administrativa (AMA), tem a responsabilidade de coordenar e supervisionar a implementação da ENESIS 2020 – Estratégia Nacional para o Ecossistema de Informação de Saúde 2020, já aprovada em outubro de 2016, garantindo a sua operacionalização e promoção no âmbito do Serviço Nacional de Saúde.

Com a aprovação desta resolução, é dado mais um passo no sentido de dotar a Administração Pública de uma estratégia global que promova a melhor gestão de TIC, como suporte da simplificação administrativa, proporcionando aos cidadãos uma melhor qualidade de vida, e às empresas um Estado mais eficiente na prestação dos seus serviços.

No evento internacional “Portugal eHealth Summit”, em preparação pela SPMS e que terá lugar em Lisboa, de 04 a 07 de abril, a temática ENESIS2020 está incluída no ciclo de debates.

Consulte mais informações sobre Portugal eHealth Summit.

Estratégia-TIC

Participação online I Assista em direto

27 Maio, 2021

Em contagem decrescente para o arranque do evento eHealthsummit.pt, e considerando os recentes desenvolvimentos do atual contexto pandémico na região de Lisboa e Vale do Tejo, o eHealthsummit.pt irá realizar-se exclusivamente em formato online.

Presidente da República concede Alto Patrocínio à iniciativa eHealthsummit.pt

11 Maio, 2021

O Alto Patrocínio da Presidência da República foi concedido à edição eHealthsummit.pt de 2021, que irá decorrer nos próximos dias 1 e 2 de junho. A distinção vem reconhecer a importância desta iniciativa para o desenvolvimento da inovação tecnológica no setor da saúde, tendo particular relevância no ano em que o país assume a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE).

Seja expositor no Portugal eHealth Summit 2020! Saiba como

12 Fevereiro, 2020

O Portugal eHealth Summit está de volta para a sua 4ª edição entre os dias 18 e 20 de março de 2020. Organizado pela SPMS, EPE, este evento é uma excelente oportunidade para apresentar o trabalho desenvolvido pela sua empresa e conhecer outros projetos semelhantes. Para além disso, é um ponto de entrada de potenciais clientes, reforçando a sua marca e credibilidade.

Expositores SPMS
Voltar
co-financiamento
commodo libero ut velit, quis, diam
Voltar para o topo.