Notícias

Ministro da Saúde participa na conferência da SPMS

20 Janeiro, 2017

Na conferência “Transformação Digital na Saúde – Registo de Saúde Eletrónico”, realizada hoje na FIL, o ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes, referiu o dia 20 de janeiro como “um ponto de viragem no Serviço Nacional de Saúde”, através das iniciativas inovadoras que a SPMS está a desenvolver.

Reforçou que a ideia de colocar o cidadão no centro do sistema é dar-lhe mais poder e permitir que efetue determinadas ações simples, como marcar consultas, gerir os seus dados de saúde ou consultar o seu guia de tratamento. A literacia em saúde é essencial e, atualmente, não pode ser dissociada do conhecimento tecnológico.

fotos_noticia_transformacaodigital

Se há 20 anos, o digital era um admirável mundo novo, sobretudo em Portugal, hoje é uma realidade e o SNS integra essa mudança e avanço tecnológico. O futuro é inevitável e o sistema de saúde não só acompanha como é um elemento dinamizador de todo o processo de transformação.

Adalberto Campos Fernandes terminou o discurso, reiterando que “estamos num ponto de transformação” e apelou para que “façamos de Portugal um país moderno!”.

A aposta na transformação digital assume-se como uma área estratégica para a atual Tutela.

Transformacao_Digital_MinistroAdalberto

“Building the Future” com participação da SPMS

28 Janeiro, 2020

Em representação da SPMS, Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, participou hoje no evento “Building the Future”, que está a decorrer no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa.

Conferência Saúde e Inovação Digital com participação da SPMS

10 Dezembro, 2019

A SPMS marcou presença na Conferencia “Saúde e Inovação Digital” que decorreu hoje, dia 10 de dezembro, no centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa. A representar a SPMS esteve Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração que fez uma apresentação no painel “A Estratégia do Digital no Ecossistema da saúde”.

Conferência Inovação Digital
Voltar
co-financiamento
in sit id id Praesent consectetur diam
Voltar para o topo.