Notícias

Receita Sem Papel chega à Madeira

4 Outubro, 2016

O presidente da SPMS, Henrique Martins, esteve na sessão pública que marcou o arranque da implementação da Receita Sem Papel na Região Autónoma da Madeira. A sessão decorreu no dia 3 de outubro, no Centro de Saúde do Bom Jesus, no Funchal, com apresentação do secretário regional da Saúde, João Faria.

Participaram vários profissionais do SESARAM – Serviço de Saúde da RAM, do IASAÚDE – Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais da Madeira e, também, responsáveis da Secretaria da Saúde. Segundo Henrique Martins, do ponto de vista informático, deixou de se falar em sistema nacional e regional, porque os sistemas passaram a estar integrados e, através da consolidação do registo nacional de utentes, tornou-se possível a entrada em vigor da receita eletrónica na Madeira. A partir de agora, as receitas emitidas no continente, ou nos Açores, já poderão ser aviadas nas farmácias madeirenses.

A Receita Sem Papel entrou em período experimental no dia 1 de outubro e irá prolongar-se até 31 de dezembro. A partir de 1 de janeiro de 2017, a RSP entra em pleno funcionamento.

Receita Sem Papel – Caso de sucesso

21 Dezembro, 2018

A “Receita Sem Papel” é um dos casos de sucesso no panorama nacional. Distinguida com o Prémio Inovação NOS, foi considerada a solução mais inovadora em 2016. Veio substituir gradualmente a receita em papel, afirmando-se primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado.

receita-sem-papel-95Noticia

SPMS promove “SNS Sem Papel” no CHPL

26 Setembro, 2018

No âmbito da expansão da iniciativa “SNS Sem Papel”, a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pela transformação digital na Saúde, promoveu, dia 25 de setembro, uma sessão para profissionais de saúde no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL).

Banner_generico_spms_opcaoB

Receita Sem Papel – Simulacro no Porto

10 Julho, 2018

No âmbito da Receita Sem Papel, a SPMS, EPE, em parceria com a AFP – Associação de Farmácias Portuguesas, ativou hoje, 10 de julho, um simulacro na área do Porto, que decorreu no período da manhã, com sucesso, envolvendo oito farmácias.

Voltar
co-financiamento
libero. ipsum Praesent fringilla Praesent ut id eget
Voltar para o topo.