Notícias

MySNS, a App mais procurada

30 Setembro, 2016

Lançada a 15 de setembro para assinalar o 37.º aniversário do Serviço Nacional de Saúde, a nova aplicação móvel MySNS já é a App mais descarregada dos sistemas operativos iOS e Android e o número de utilizadores não pára de aumentar.

Até dia 27 de setembro registaram-se mais de 5000 downloads. Hoje, dia 30, já foram ultrapassados os 17 000. Alinhada por princípios de transparência, inovação, proximidade e uma comunicação mais efetiva, a App MySNS foi criada e desenvolvida pela SPMS, integrando as medidas do SIMPLEX estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Mas não é só em Portugal que a App é descarregada.

Na versão iOS, a MySNS tem utilizadores em países como Brasil, França, Estados Unidos, Reino Unido e Suíça. Na versão Android, os números são ainda expressivos, chegando a utilizadores de 24 países. Na App MySNS centram-se todas as ferramentas do Portal SNS.

É a App para o cidadão, que permite aceder aos serviços digitais da saúde, de forma fácil, rápida e em qualquer lugar. É uma aplicação que agrega e disponibiliza um vasto conjunto de informações e serviços para o cidadão/utente, sendo possível consultar informações sobre Direitos e Deveres do Utente, o Plano Nacional de Vacinação, entre outros conteúdos úteis. Permite, também, receber notificações sobre temas genéricos de saúde pública, acompanhar as notícias do SNS, aceder à Linha 24 e a outras linhas de atendimento gerais, que fornecem informações relevantes sobre situações específicas de saúde.

Com esta aplicação, o SNS está mais inovador, mais interativo, mais atual e cada vez mais próximo do cidadão.

Pode descarregar a aplicação através de: Versão iOSVersão Android

Temas

Banner_Noticia_MySNS_A

MySNS Carteira, a app que marca a diferença na Saúde

9 Agosto, 2019

Integrada no Programa Simplex do Ministério da Saúde, a aplicação móvel MySNS Carteira aproxima-se dos 400 mil downloads. Simples de utilizar e muito prática, esta “carteira eletrónica” possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde.

MySNS carteira
Voltar
Voltar para o topo.