Notícias

Receita Sem Papel – Expansão ao Setor Privado e Convencionado

10 Maio, 2016

A SPMS promoveu hoje, dia 10 de maio, duas reuniões de trabalho, no âmbito do processo de expansão da Receita Sem Papel (RSP) ao Setor Privado e Convencionado. As sessões decorreram no Auditório do INFARMED, em Lisboa. Com a finalidade de dar a conhecer o projeto Receita Sem Papel às instituições e esclarecer dúvidas, realizaram-se duas reuniões, uma direcionada aos convencionados da ADSE – Direção-Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, e uma segunda sessão dirigida aos convencionados do SNS – Serviço Nacional de Saúde.

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, António Alexandre, Coordenador dos Sistemas de Prescrição e Dispensa, e Tiago Soares, Gestor do Projeto RSP

Obrigatória para todas as instituições do SNS, desde 01 de abril, cumpre agora alargar a obrigatoriedade da prescrição eletrónica desmaterializada aos restantes prescritores. A partir de 01 de junho, todas as entidades da ADSE, cuja vigência das convenções se inicie nessa data, devem apenas utilizar a receita eletrónica. Nos demais casos, a prescrição desmaterializada passa a ser obrigatória a 01 de julho, e a partir de 01 de setembro torna-se obrigatória para todos as entidades.

O Ministério da Saúde estabeleceu atingir, numa primeira fase, a meta de 80% de RSP, até final do primeiro semestre deste ano. Estas sessões de trabalho inserem-se na prossecução deste objetivo, reforçando a importância da implementação da receita eletrónica no sistema de saúde português.

Mais de 355.5 milhões de receitas sem papel emitidas em 8 anos

25 Setembro, 2023

A Receita Sem Papel, que comemora agora oito anos, é um caso de sucesso na digitalização da Saúde, com mais de 355.5 milhões de receitas totalmente desmaterializadas emitidas.  A iniciativa arrancou em 2015, primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado. No ano seguinte, atingia uma cobertura de 90% em […]

Receita Sem Papel – Caso de sucesso

21 Dezembro, 2018

A “Receita Sem Papel” é um dos casos de sucesso no panorama nacional. Distinguida com o Prémio Inovação NOS, foi considerada a solução mais inovadora em 2016. Veio substituir gradualmente a receita em papel, afirmando-se primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado.

receita-sem-papel-95Noticia

SPMS promove “SNS Sem Papel” no CHPL

26 Setembro, 2018

No âmbito da expansão da iniciativa “SNS Sem Papel”, a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pela transformação digital na Saúde, promoveu, dia 25 de setembro, uma sessão para profissionais de saúde no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL).

Banner_generico_spms_opcaoB
Voltar
Voltar para o topo.