Notícias

Receita sem Papel dúvidas ou sugestões

13 Abril, 2016

A partir do dia 1 de abril, a Receita Sem Papel (RSP) passou a ser obrigatória em todo o país. Mais de 35% de todas as receitas do Serviço Nacional de Saúde (SNS) já são prescritas exclusivamente de forma eletrónica.

Atualmente, cerca de 5.000 médicos já utilizam diariamente a RSP, em cerca de 1.200 locais, o que resulta em quase 360.000 embalagens prescritas eletronicamente por dia. Estes números resultam de um longo caminho percorrido pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS), que está no terreno desde julho de 2015 a sensibilizar prescritores, utentes e entidades a utilizar esta tecnologia de prescrição.

Ações de formação, distribuição de material comunicacional e um trabalho constante de esclarecimento de dúvidas e questões são atividades que continuarão a fazer parte da estratégia da SPMS para agilizar e aumentar a utilização da RSP em todo o SNS.

Com a convicção de que a prescrição eletrónica é uma medida inovadora e eficiente que contribui para uma evolução notável no sistema de saúde português,  é natural que surjam dúvidas.

Para esclarecimentos e envio de contributos, disponibilizam-se os seguintes endereços de email: comunicacao@spms.min-saude.pt ou servicedesk@spms.min-saude.pt

Receita Sem Papel – Caso de sucesso

21 Dezembro, 2018

A “Receita Sem Papel” é um dos casos de sucesso no panorama nacional. Distinguida com o Prémio Inovação NOS, foi considerada a solução mais inovadora em 2016. Veio substituir gradualmente a receita em papel, afirmando-se primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado.

receita-sem-papel-95Noticia

SPMS promove “SNS Sem Papel” no CHPL

26 Setembro, 2018

No âmbito da expansão da iniciativa “SNS Sem Papel”, a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pela transformação digital na Saúde, promoveu, dia 25 de setembro, uma sessão para profissionais de saúde no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL).

Banner_generico_spms_opcaoB

Receita Sem Papel – Simulacro no Porto

10 Julho, 2018

No âmbito da Receita Sem Papel, a SPMS, EPE, em parceria com a AFP – Associação de Farmácias Portuguesas, ativou hoje, 10 de julho, um simulacro na área do Porto, que decorreu no período da manhã, com sucesso, envolvendo oito farmácias.

Voltar
co-financiamento
commodo Praesent ante. quis, ut efficitur. sem, Aenean Lorem libero.
Voltar para o topo.