Notícias

SPMS promoveu “Convergência Para a Receita sem Papel”

23 Setembro, 2015

Decorreu no Auditório da Ordem dos Médicos, em Lisboa, no dia 21 de setembro, o evento “Convergência Para a Receita Sem Papel”, organizado pela SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde EPE., onde foram debatidas temáticas subordinadas à desmaterialização da receita eletrónica.

Presidente do Conselho de Administração da SPMS – Professor Henrique Martins

Ao longo da sessão de esclarecimentos foram apresentadas as vantagens deste novo processo, as alterações de paradigma no modo de prescrição e da dispensa eletrónica.

Gestor de Projeto SPMS da Receita Sem Papel – António Alexandre

Este projeto de amplitude nacional contou com a presença dos membros dos conselhos de administração da ACSS e do Infarmed, bem como com o presidente da Associação de Farmácias, com a Ordem dos Médicos e ainda com a Plataforma Saúde em Diálogo.

Assinatura do Plano de Arranque da Receita Sem Papel – SPMS | ACSS | ANF
Assinatura do Plano de Arranque da Receita Sem Papel – SPMS | ACSS | ANF
Assinatura do Plano de Arranque da Receita Sem Papel – SPMS | ACSS | ANF
Assinatura do Plano de Arranque da Receita Sem Papel – SPMS | ACSS | ANF

Este é o exemplo de como a criação de sinergias em saúde pode beneficiar profissionais de saúde e utentes.

Receita Sem Papel – Caso de sucesso

21 Dezembro, 2018

A “Receita Sem Papel” é um dos casos de sucesso no panorama nacional. Distinguida com o Prémio Inovação NOS, foi considerada a solução mais inovadora em 2016. Veio substituir gradualmente a receita em papel, afirmando-se primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado.

receita-sem-papel-95Noticia

SPMS promove “SNS Sem Papel” no CHPL

26 Setembro, 2018

No âmbito da expansão da iniciativa “SNS Sem Papel”, a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pela transformação digital na Saúde, promoveu, dia 25 de setembro, uma sessão para profissionais de saúde no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL).

Banner_generico_spms_opcaoB

Receita Sem Papel – Simulacro no Porto

10 Julho, 2018

No âmbito da Receita Sem Papel, a SPMS, EPE, em parceria com a AFP – Associação de Farmácias Portuguesas, ativou hoje, 10 de julho, um simulacro na área do Porto, que decorreu no período da manhã, com sucesso, envolvendo oito farmácias.

Voltar
co-financiamento
sem, quis Aliquam id, commodo Donec commodo libero libero. et,
Voltar para o topo.