Notícias

Receita sem Papel – Um Projeto Nacional

29 Setembro, 2015

O alcance do projeto nacional Receita sem Papel, resultado do trabalho conjunto entre as estruturas do Ministério da Saúde (SPMS, ACSS e Infarmed) e Associações de Farmácias (ANF e AFP) mereceu o elogio do ministro da tutela, durante a sua intervenção no evento Receita sem papel – Um projeto nacional, no dia 28 de setembro, no auditório do Infarmed.

Luís Nunes vogal da ACSS, Henrique Martins Presidente da SPMS, Paula Almeida Vogal do Infarmed e Francisco George Diretor-geral da Saúde

Durante o evento, organizado pela SPMS para membros de Conselhos de Administração das instituições do Ministério e para a imprensa, foram anunciadas as conquistas da desmaterialização feitas no distrito de Setúbal, distrito que inaugurou o ciclo completo da Receita sem papel, já com prescrição e dispensa totalmente desmaterializadas.

Nesta primeira fase,  o projeto chegará aos hospitais e centros de saúde das unidades que integram a fase de arranque.  Entre os dias 21 e 28 foram prescritas, de forma desmaterializada, 30 embalagens.

Receita Sem Papel – Um Projeto Nacional

O presidente da Serviços Partilhados do Ministério da Saúde realçou que esta é uma nova forma de comunicar, garantindo  flexibilidade para o utente, reforço de segurança para prescritor e farmácias e, simultaneamente, a redução do risco de fraude e dos custos administrativos.

Receita Sem Papel – Caso de sucesso

21 Dezembro, 2018

A “Receita Sem Papel” é um dos casos de sucesso no panorama nacional. Distinguida com o Prémio Inovação NOS, foi considerada a solução mais inovadora em 2016. Veio substituir gradualmente a receita em papel, afirmando-se primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado.

receita-sem-papel-95Noticia

SPMS promove “SNS Sem Papel” no CHPL

26 Setembro, 2018

No âmbito da expansão da iniciativa “SNS Sem Papel”, a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pela transformação digital na Saúde, promoveu, dia 25 de setembro, uma sessão para profissionais de saúde no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL).

Banner_generico_spms_opcaoB

Receita Sem Papel – Simulacro no Porto

10 Julho, 2018

No âmbito da Receita Sem Papel, a SPMS, EPE, em parceria com a AFP – Associação de Farmácias Portuguesas, ativou hoje, 10 de julho, um simulacro na área do Porto, que decorreu no período da manhã, com sucesso, envolvendo oito farmácias.

Voltar
co-financiamento
Praesent mi, justo Sed Phasellus ante. sem,
Voltar para o topo.