Centro Hospitalar do Porto arranca com primeira versão do SGES

23 Setembro, 2015

No Centro Hospitalar do Porto realizou-se, a 16 de setembro, o lançamento do piloto do SGES – Sistema de Gestão de Entidades de Saúde, a plataforma central desenvolvida pela SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e ACSS – Administração Central do Sistema de Saúde.

O objetivo principal do SGES é apoiar na gestão e manutenção de informação sobre as redes de serviços e equipamentos do Serviço Nacional de Saúde, bem como ser um repositório central de entidades prestadoras de cuidados de saúde, fiável e permanentemente atualizado. Por outro lado, irá permitir a partilha com todos os sistemas de informação do Sistema de Saúde, eliminando a redundância de informação e, também, incrementando a qualidade dos dados. Através deste piloto pretende-se avaliar potenciais pontos de melhoria, de forma a estabilizar a aplicação e, assim, planear o roll out para as entidades prestadoras de cuidados de saúde.

Centro Hospitalar do Porto - SGES em funcionamentio
Centro Hospitalar do Porto – SGES em funcionamento

sges

Aprovada Estratégia TIC 2020

1 Agosto, 2017

No dia 26 de julho foi publicada a Resolução do Conselho de Ministros n.º 108/2017, onde se aprova a Estratégia TIC 2020 – Tecnologias da Comunicação e da Informação 2020

TIC-2020

Estratégia TIC 2020 aprovada pelo Governo

3 Março, 2017

Em reunião do Conselho de Ministros, realizada no dia 02 de março, foi aprovada a “Estratégia TIC 2020” e o respetivo plano de ação, assim como os planos setoriais, apresentados pelo Conselho para as Tecnologias de Informação e Comunicação na Administração Pública (CTIC).

Estratégia-TIC