Notícias

SPMS remodela Service Desk para reforçar apoio aos profissionais de saúde dos CSP

28 Julho, 2017

Sob a responsabilidade da SPMS, desde 2012, e a funcionar a partir do Porto, o Service Desk (Centro de Suporte) tem instalações renovadas, com melhores condições de trabalho e mais adequadas ao atendimento, sendo a prioridade reforçar o apoio e suporte aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários.

A inauguração do espaço realizou-se de uma forma simbólica, a 26 de julho, na presença de Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS, que trocou algumas ideias com a equipa que, todos os dias, analisa e responde a muitos pedidos oriundos dos profissionais de saúde que usam diariamente os produtos desenvolvidos pela SPMS.

montagem_service_desk

Neste contexto de reforço no apoio e suporte aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários, foi publicada hoje, dia 28 de julho, a Circular Normativa N.º 05/2017/SPMS, que prevê o alargamento do suporte a estes profissionais num horário 24 horas/dia em 7 dias/semana (24×7), a partir do dia 1 de setembro. Para mais informações consulte a Circular Informativa Nº 05/2017/SPMS.

Antes do final do ano, será ainda lançado o Service Apps, um novo serviço particularmente dirigido aos utilizadores finais dos Cuidados de Saúde Primários, que permite obter informações e solicitar serviços, a qualquer momento e através de qualquer dispositivo.

Service Apps permite, inclusivamente, iniciar um pedido de serviço no computador de secretária e concluí-lo com um telemóvel. Podem ser integrados serviços, sistemas e softwares múltiplos para que os utilizadores, recorrendo a um único local, vejam apenas o que é importante, melhorando, desta forma, a experiência do serviço.

Temas

|

Inauguracao_ServiceDesk

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.