Notícias

SPMS remodela Service Desk para reforçar apoio aos profissionais de saúde dos CSP

28 Julho, 2017

Sob a responsabilidade da SPMS, desde 2012, e a funcionar a partir do Porto, o Service Desk (Centro de Suporte) tem instalações renovadas, com melhores condições de trabalho e mais adequadas ao atendimento, sendo a prioridade reforçar o apoio e suporte aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários.

A inauguração do espaço realizou-se de uma forma simbólica, a 26 de julho, na presença de Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS, que trocou algumas ideias com a equipa que, todos os dias, analisa e responde a muitos pedidos oriundos dos profissionais de saúde que usam diariamente os produtos desenvolvidos pela SPMS.

montagem_service_desk

Neste contexto de reforço no apoio e suporte aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários, foi publicada hoje, dia 28 de julho, a Circular Normativa N.º 05/2017/SPMS, que prevê o alargamento do suporte a estes profissionais num horário 24 horas/dia em 7 dias/semana (24×7), a partir do dia 1 de setembro. Para mais informações consulte a Circular Informativa Nº 05/2017/SPMS.

Antes do final do ano, será ainda lançado o Service Apps, um novo serviço particularmente dirigido aos utilizadores finais dos Cuidados de Saúde Primários, que permite obter informações e solicitar serviços, a qualquer momento e através de qualquer dispositivo.

Service Apps permite, inclusivamente, iniciar um pedido de serviço no computador de secretária e concluí-lo com um telemóvel. Podem ser integrados serviços, sistemas e softwares múltiplos para que os utilizadores, recorrendo a um único local, vejam apenas o que é importante, melhorando, desta forma, a experiência do serviço.

Temas

|

Inauguracao_ServiceDesk

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
suscipit ut venenatis risus. et, in
Voltar para o topo.