Notícias

Um milhão de receitas dispensadas eletronicamente

24 Março, 2015

Desde o início do ano, as farmácias já dispensaram um milhão de receitas eletronicamente. O correspondente, no mesmo período, a dois milhões de embalagens dispensadas através do novo processo que está a ser implementado pelo Ministério da Saúde, em colaboração com a ANF (Associação Nacional de Farmácias).

A “Receita sem Papel” já está a funcionar em Beja, Viana do Castelo, Setúbal, Coimbra, Braga, Leiria e Évora, com cerca de mil farmácias em condições de realizar a dispensa eletrónica de receituário.

No próximo mês, juntar-se-ão ao projeto as farmácias de Aveiro, Castelo Branco e Portalegre. Até ao final de julho, estará implementado em todas as farmácias portuguesas. Este processo inclui todo o ciclo da receita, desde a prescrição pelo médico, a dispensa na farmácia até à  conferência das faturas no centro de conferência de faturas (CCF).

A dispensa eletrónica visa a substituição gradual da receita em papel, através do envio exclusivo de dados em circuito eletrónico. A “Receita sem Papel” garante maior eficácia, eficiência e segurança ao circuito da receita de medicamentos no SNS.

banner_ReceitaSemPapel_20150728-980x350

Receita Sem Papel – Caso de sucesso

21 Dezembro, 2018

A “Receita Sem Papel” é um dos casos de sucesso no panorama nacional. Distinguida com o Prémio Inovação NOS, foi considerada a solução mais inovadora em 2016. Veio substituir gradualmente a receita em papel, afirmando-se primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado.

receita-sem-papel-95Noticia

SPMS promove “SNS Sem Papel” no CHPL

26 Setembro, 2018

No âmbito da expansão da iniciativa “SNS Sem Papel”, a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pela transformação digital na Saúde, promoveu, dia 25 de setembro, uma sessão para profissionais de saúde no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL).

Banner_generico_spms_opcaoB

Receita Sem Papel – Simulacro no Porto

10 Julho, 2018

No âmbito da Receita Sem Papel, a SPMS, EPE, em parceria com a AFP – Associação de Farmácias Portuguesas, ativou hoje, 10 de julho, um simulacro na área do Porto, que decorreu no período da manhã, com sucesso, envolvendo oito farmácias.

Voltar
co-financiamento
justo Donec Sed ut massa ultricies venenatis, vulputate, adipiscing
Voltar para o topo.