Notícias

SPMS no 1º Fórum TIC para os Cuidados de Saúde Primários

13 Fevereiro, 2015

No dia 11 de fevereiro, a SPMS promoveu, em conjunto com a USF-NA (Unidades de Saúde Familiar – Associação Nacional), o “1º Fórum Tecnologias de Informação e Comunicação da Saúde para os Cuidados de Saúde Primários” (CSP). 

Com este evento, a SPMS teve como finalidade divulgar o programa e as estratégias de desenvolvimento TIC, nos CSP, bem como a evolução dos projetos MIM@UF e Sclínico.

Realizado na Ordem dos Médicos, no Porto, o evento contou com a participação de dirigentes e profissionais da SPMS e dos CSP, que analisaram e debateram soluções para as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e para os Sistemas de Informação (SI) da saúde.

Pretende-se, também, que através da SPMS e da USF-ANA, se estabeleça uma plataforma de interação regular entre profissionais, de forma a melhorar o desenvolvimento das TIC e dos SI da saúde.

Temas

prof Henrique discursa 1 forum TIC

Aprovada Estratégia TIC 2020

1 Agosto, 2017

No dia 26 de julho foi publicada a Resolução do Conselho de Ministros n.º 108/2017, onde se aprova a Estratégia TIC 2020 – Tecnologias da Comunicação e da Informação 2020

TIC-2020

Estratégia TIC 2020 aprovada pelo Governo

3 Março, 2017

Em reunião do Conselho de Ministros, realizada no dia 02 de março, foi aprovada a “Estratégia TIC 2020” e o respetivo plano de ação, assim como os planos setoriais, apresentados pelo Conselho para as Tecnologias de Informação e Comunicação na Administração Pública (CTIC).

Estratégia-TIC
Voltar
Voltar para o topo.