Notícias

Paulo Macedo elogia poupanças geradas pela SPMS

25 Novembro, 2014

As economias conseguidas pela SPMS, resultantes da sua atividade como central de compras da saúde, mereceram o elogio do ministro da tutela, durante a sua intervenção no Seminário Compras Públicas na Saúde – Nova Dimensão, que decorreu no passado dia 20, na Universidade Católica de Lisboa.

A título de exemplo, Paulo Macedo destacou a economia criada pelo recente concurso público de aprovisionamento na área dos CRD’s (Cuidados Respiratórios Domiciliários), com uma poupança estimada de 16 milhões de euros.

Paulo Macedo realçou a importância das compras centralizadas
Paulo Macedo realçou a importância das compras centralizadas

Durante o evento, organizado pela SPMS para cerca de 500 convidados, foram anunciadas as novas linhas estratégicas de compras da Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, de onde se destacam o lançamento, no próximo ano, de diversos acordos-quadro, nas áreas de telemedicina, seguros para dadores de sangue, formação e divulgação, interoperabilidade e consultoria de sistemas de informação, certificação de sistemas, auditorias financeiras e avaliação da satisfação dos utentes. O objetivo da SPMS passa por implementar o reforço da aquisição centralizada no sector.

Imagens seminário 20112014

De entre as novidades, foi ainda divulgada a nova plataforma eletrónica (Portaria nº 227/2014 de 6 de novembro) desenvolvida para a SPMS, que irá facilitar os procedimentos de aquisição na área da saúde. A nova ferramenta, acessível a todas as instituições do SNS (Serviço Nacional de Saúde), vai permitir a implementação do ciclo de desmaterialização da despesa.

Temas

banner compras

2ª Comitiva de S. Tomé e Príncipe visita SPMS

8 Maio, 2019

No âmbito da Contratação Pública, a SPMS, E.P.E. recebeu hoje, dia 8 de maio, nas suas instalações em Lisboa, representantes do COSSIL – Gabinete de Coordenação e Seguimento do Sistema de Licitações de São Tomé e Príncipe, para uma visita de estudo.

visita sao tome
Voltar
Voltar para o topo.