Notícias

Participação da SPMS na Conferência “Vacinas: Inovar, Financiar e Prevenir”

6 Maio, 2019

Artur Mimoso, vogal executivo da SPMS, participou na conferência “Vacinas: Inovar, Financiar e Prevenir”, organizada pelo Expresso e pela Sanofi Pasteur Portugal. Decorreu no dia 03 de maio, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, com transmissão através da página do Facebook do Expresso.

No centro do debate, questões relacionadas com a complexidade da produção de vacinas, dos procedimentos aquisitivos e o impacto da prevenção no futuro da Saúde possibilitaram o esclarecimento de várias dúvidas.

artur mimoso no expresso

Responsável pelas compras na Saúde, nomeadamente das vacinas, a SPMS lida todos os dias com restrições da lei da contratação pública, como referiu o vogal executivo, salientando que “trabalhamos com diretivas europeias com regras muito complexas”. O processo de compras “é altamente complexo”, sublinhou Artur Mimoso, acrescentando que, em saúde, a poupança passa, essencialmente, por valores fundamentais como “equidade, acessibilidade e abrangência”.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, Pedro Pita Barros, investigador e professor da Nova School of Business and Economics – Universidade Nova de Lisboa, e Fernando Branco, investigador e docente da Católica Lisbon School of Business & Economics acompanharam Artur Mimoso no debate moderado pela jornalista Marta Atalaya.

artur mimoso no expresso

No ano em que Portugal atingiu as mais altas taxas de cobertura de sempre, continua a ser necessário apelar à vacinação como a melhor forma de prevenção de doenças, em todas as idades. Passar uma mensagem mais inovadora sobre a importância das vacinas, principalmente aos jovens, traduz a aposta da SPMS apresentada, no final do debate, por Artur Mimoso.

Sobre esta conferência, pode ler  Portugal com cobertura de vacinacao mais alta de sempre e assistir ao vídeo jornalexpresso.

Temas

vacinas

2ª Comitiva de S. Tomé e Príncipe visita SPMS

8 Maio, 2019

No âmbito da Contratação Pública, a SPMS, E.P.E. recebeu hoje, dia 8 de maio, nas suas instalações em Lisboa, representantes do COSSIL – Gabinete de Coordenação e Seguimento do Sistema de Licitações de São Tomé e Príncipe, para uma visita de estudo.

visita sao tome
Voltar
Voltar para o topo.