OpenNCP 2.1.0 considerada a Gold Release do epSOS

19 Dezembro, 2013

A versão 2.1.0 da OpenNCP, lançada esta quarta-feira (dia 18), foi considerada a melhor e mais completa versão de sempre desta tecnologia, tendo por isso sido batizada de “gold release”. Esta é a última atualização tecnológica prevista no âmbito do projeto epSOS.

As principais novidades da nova versão prendem-se com:

• Disponibilização de um novo serviço “Medication Related Overview (MRO)”, que permite que um profissional de saúde, num outro país, possa consultar a informação relacionada com a medicação de doente, possibilitando com isso um melhor e mais seguro tratamento do doente.
  • Novo mecanismo de Teste do NCP (componente tecnológico que que liga um país à rede epSOS), permitindo uma maior autonomia na verificação de conformidade e segurança da respetiva solução tecnológica.
  • 72 incidências resolvidas, entre as quais erros e melhorias;

Artefactos tecnológicos e outras informações relevantes podem ser encontradas nos repositórios oficiais do projeto (apenas em Inglês):

A comunidade de desenvolvimento do OpenNCP incentiva e encontra-se disponível para acolher novos membros (e.g. programadores, arquitetos de software, consultores tecnológicos) interessados em colaborar nesta iniciativa Open Source, no âmbito da interoperabilidade transfronteiriça em Sistemas de Informação para a Saúde.

Os artefactos disponibilizados foram desenhados com o propósito de serem uma solução aberta e sustentável para a troca de informação clínica entre países. Nesse sentido, todos os interessados (mesmo países que não aderiram ao epSOS), são bem-vindos para colaborar e contribuir na comunidade OpenNCP.

Canal de comunicação direto para articulação com a equipa da comunidade é o email: jira@openncp.atlassian.net

epsos

Nova versão para o OpenNCP

7 Novembro, 2013

O OpenNCP conta com novas alterações. A evolução para a versão 2.0.3 foi anunciada esta terça-feira (dia 05 de novembro).

logo epsos

OpenNCP com nova versão para o epSOS

14 Agosto, 2013

O projeto OpenNCP tem, desde de segunda-feira (dia 12), uma nova versão (2.0.1) que permite a consolidação dos serviços epSOS (European Patients Smart Open Services) Geração 2: Acesso do utente ao seu Resumo Clínico (Patient Access to PatientSummary – PAC) e Relatório dos cuidados de saúde prestados (HealthcareEncounter Report – HCER).

logo epsos