OpenNCP com nova versão para o epSOS

14 Agosto, 2013

O projeto OpenNCP tem, desde de segunda-feira (dia 12), uma nova versão (2.0.1) que permite a consolidação dos serviços epSOS (European Patients Smart Open Services) Geração 2: Acesso do utente ao seu Resumo Clínico (Patient Access to PatientSummary – PAC) e Relatório dos cuidados de saúde prestados (HealthcareEncounter Report – HCER).

O OpenNCP é uma iniciativa comunitária de opensource, liderada pela equipa portuguesa composta pela SPMS,EPE e iUZ Technologies, que permite interligar os sistemas de saúde dos diferentes países que integram o consórcio desta rede europeia.

Através destes novos serviços, o epSOS prevê disponibilizar o acesso do utente ao seu Resumo Clínico de forma generalizada, onde quer que se encontre e independentemente da presença ou não do profissional de saúde. Através do Acesso do utente ao seu Resumo Clínico (PAC), o utente poderá obter os dados do seu Resumo Clínico traduzidos no idioma que escolher (disponível nos idiomas dos países que participam no piloto epSOS).

Através do Relatório dos cuidados de saúde prestados (HCER), o país de afiliação do utente é informado sobre o resultado da prestação de cuidados de saúde ocorrida no estrangeiro. Recorde-se que o epSOS integra ainda o Resumo Clínico (Patient Summary – PS) e a Prescrição Eletrónica, composta pela Prescrição (ePrescription -eP) e Dispensa de medicamentos (eDispensation- eD).

Portugal está neste momento a ultimar a preparação para a fase de operação do piloto epSOS-PT. O projeto OpenNCP constitui-se como uma alternativa opensource às soluções proprietárias, contribuindo desta forma para a sustentabilidade futura dos serviços epSOS.

Para mais informações consulte http://www.epsos.eu/portugal.html

logo epsos

OpenNCP 2.1.0 considerada a Gold Release do epSOS

19 Dezembro, 2013

A versão 2.1.0 da OpenNCP, lançada esta quarta-feira (dia 18), foi considerada a melhor e mais completa versão de sempre desta tecnologia, tendo por isso sido batizada de “gold release”. Esta é a última atualização tecnológica prevista no âmbito do projeto epSOS.

epsos

Nova versão para o OpenNCP

7 Novembro, 2013

O OpenNCP conta com novas alterações. A evolução para a versão 2.0.3 foi anunciada esta terça-feira (dia 05 de novembro).

logo epsos