Notícias

Primeiro Open Day reúne académicos e profissionais da área TIC

21 Outubro, 2013

O Presidente do Conselho de Administração (CA) da SPMS, EPE, Prof. Henrique Martins, afirma perentório que o “SPMS Open Day to University” será “uma experiência a repetir”.

A primeira edição, realizada no dia 15 de outubro, nas instalações da SPMS Porto, reuniu mais de sete dezenas de pessoas, entre trabalhadores da SPMS e os defensores dos 20 projetos académicos em apresentação.

O Presidente do CA da SPMS, Prof.Henrique Martins, na sessão de abertura do “SPMS Open Day to University”

Em exposição estiveram trabalhos ligados à interoperabilidade de sistemas, segurança de dados, robótica, realidade virtual, gestão de riscos em saúde, visualização de dados e registos clínicos, entre outros. “Todos são interessantes. Nem todos apresentam soluções prioritárias para a saúde, mas contribuem para repensarmos conceitos e estratégias”, conclui Henrique Martins.

Exposição de projetos na SPMS Porto

No encerramento do evento, o presidente do CA da SPMS reforçou a importância desta iniciativa, sobretudo na procura que a Serviços Partilhados do Ministério da Saúde deve ter, como responsável pela área TIC do Serviço Nacional da Saúde (SNS), no envolvimento do meio académico com o que está ser desenvolvido na atualidade.  

Exposição de projetos

  O “SPMS Open Day” regressará no próximo ano em data ainda a definir.

Exposição de projetos no Open Day

Temas

banner_openday

Aprovada Estratégia TIC 2020

1 Agosto, 2017

No dia 26 de julho foi publicada a Resolução do Conselho de Ministros n.º 108/2017, onde se aprova a Estratégia TIC 2020 – Tecnologias da Comunicação e da Informação 2020

TIC-2020

Estratégia TIC 2020 aprovada pelo Governo

3 Março, 2017

Em reunião do Conselho de Ministros, realizada no dia 02 de março, foi aprovada a “Estratégia TIC 2020” e o respetivo plano de ação, assim como os planos setoriais, apresentados pelo Conselho para as Tecnologias de Informação e Comunicação na Administração Pública (CTIC).

Estratégia-TIC
Voltar
Voltar para o topo.