Notícias

“Nascer Utente” já é uma realidade no Porto

5 Junho, 2013

A Maternidade Júlio Diniz, do Centro Hospitalar do Porto, acolheu, no passado dia 31 de maio, os dois primeiros registos de recém-nascidos no RNU (Registo Nacional de Utentes) através da nova funcionalidade “Nascer Utente”.

Após terem sido registados no Instituto dos Registos e Notariado (IRN) ainda na maternidade, no âmbito do projeto “Nascer Cidadão”, os dois bebés foram inscritos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), ficando detentores de número de utente antes de terem alta hospitalar. Este processo permite ainda que, de forma automática, os recém-nascidos sejam inscritos no centro de saúde e associados ao médico de família da mãe, garantindo desta forma que o sistema de saúde conhece os seus utentes logo à nascença.

As ferramentas “Nascer Utente”, cuja instalação de ensaio está a funcionar no Centro Hospitalar do Porto, e a “Notícia do Nascimento”, cuja instalação de ensaio funciona no Centro Hospitalar do Baixo Vouga–Aveiro, assim como o eBoletim foram apresentados publicamente no Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, pelo presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, Professor Henrique Martins, no âmbito da cerimónia realizada pela DGS – Direção Geral de Saúde, no Hospital da Estefânia, destinada à divulgação do novo Programa Nacional de Saúde Infantil e Juvenil (PNSIJ).  

Temas

| |

Professor Henrique Martins na apresentação do Plano Nacional de Saúde Infantil e Juvenil

Hospital de Barcelos integra sistema informático no RNU

7 Maio, 2019

A SPMS, EPE instalou ontem, dia 06 de maio, a “Atualização de Dados do Utente via RNU” no Hospital Santa Maria Maior de Barcelos, tendo como objetivo a integração da base de dados dos doentes, desta instituição, no Registo Nacional de Utentes (RNU)

banner genérico SPMS
Voltar
Voltar para o topo.