Notícias

Certificado Digital COVID da UE – Atualize os seus dados na área pessoal do SNS 24

5 Agosto, 2021

Os cidadãos já podem atualizar os seus dados no Registo Nacional de Utentes (RNU) através da área pessoal do SNS24 em sns24.gov.pt.

Esta funcionalidade representa uma mais-valia para a emissão do Certificado Digital COVID da UE, que pode ser obtido através da app SNS 24 e do Portal SNS 24. Assim, de uma forma simples, cómoda e rápida, é possível atualizar os dados, nomeadamente os contactos necessários para a obtenção dos certificados.

Além da área pessoal do SNS 24, a atualização dos dados pode ser feita numa unidade de saúde ou num dos 65 balcões do SNS 24 existentes no país. O SNS 24 Balcão presta apoio através de dois acessos: acesso facilitado que disponibiliza o equipamento informático que o utente necessita para aceder, de forma autónoma, aos serviços digitais existentes na área pessoal do SNS 24 e o acesso mediado que é realizado a pedido do utente, por um mediador digital com formação, a um conjunto específico de serviços digitais e de telessaúde disponíveis nos canais SNS 24.

Relembramos que para proceder à renovação do Certificado Digital COVID da UE – certificado de vacinação (validade de 180 dias), basta solicitar um novo através da app SNS 24 ou do portal SNS 24.

Os certificados de teste e de recuperação não são passíveis de serem renovados. Os certificados de testagem têm validade de 72 horas, no caso do teste molecular de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN), com resultado negativo; e de 48 horas no caso de um teste rápido de antigénio (TRAg), com resultado negativo. Os certificados de recuperação são válidos por 180 dias após o diagnóstico de infeção por SARS-CoV.

Saiba mais sobre os certificados digitais COVID da UE em https://www.sns24.gov.pt/guia/certificado-digital-covid-da-ue/.

SNS 24 reforça resposta na Linha para fazer face a pico de procura

28 Dezembro, 2023

O SNS 24 atendeu este mês mais de 204 mil chamadas, o que faz de dezembro o mês com mais contactos recebidos no ano. No dia 26 foram atendidas mais de 9.500 chamadas (mais de 4.000 chamadas face ao dia anterior) e, no dia 27, cerca de 10.200 chamadas. Desde novembro que se verifica um […]

SNS 24 realizou mais de 5 mil triagens através de Língua Gestual Portuguesa

15 Novembro, 2023

No Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, a SPMS destaca o trabalho realizado pelos/as intérpretes de Língua Gestual Portuguesa no SNS 24. Criada há três anos e meio, a plataforma de videochamada de atendimento às pessoas surdas do SNS 24 já permitiu realizar mais de 5 mil triagens através de Língua Gestual Portuguesa. A plataforma […]

Voltar
Voltar para o topo.