Notícias

Certificado Digital COVID da UE – Atualize os seus dados na área pessoal do SNS 24

5 Agosto, 2021

Os cidadãos já podem atualizar os seus dados no Registo Nacional de Utentes (RNU) através da área pessoal do SNS24 em sns24.gov.pt.

Esta funcionalidade representa uma mais-valia para a emissão do Certificado Digital COVID da UE, que pode ser obtido através da app SNS 24 e do Portal SNS 24. Assim, de uma forma simples, cómoda e rápida, é possível atualizar os dados, nomeadamente os contactos necessários para a obtenção dos certificados.

Além da área pessoal do SNS 24, a atualização dos dados pode ser feita numa unidade de saúde ou num dos 65 balcões do SNS 24 existentes no país. O SNS 24 Balcão presta apoio através de dois acessos: acesso facilitado que disponibiliza o equipamento informático que o utente necessita para aceder, de forma autónoma, aos serviços digitais existentes na área pessoal do SNS 24 e o acesso mediado que é realizado a pedido do utente, por um mediador digital com formação, a um conjunto específico de serviços digitais e de telessaúde disponíveis nos canais SNS 24.

Relembramos que para proceder à renovação do Certificado Digital COVID da UE – certificado de vacinação (validade de 180 dias), basta solicitar um novo através da app SNS 24 ou do portal SNS 24.

Os certificados de teste e de recuperação não são passíveis de serem renovados. Os certificados de testagem têm validade de 72 horas, no caso do teste molecular de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN), com resultado negativo; e de 48 horas no caso de um teste rápido de antigénio (TRAg), com resultado negativo. Os certificados de recuperação são válidos por 180 dias após o diagnóstico de infeção por SARS-CoV.

Saiba mais sobre os certificados digitais COVID da UE em https://www.sns24.gov.pt/guia/certificado-digital-covid-da-ue/.

Novo Balcão SNS 24 inaugurado no distrito do Porto

4 Maio, 2022

Nesta quinta-feira, dia 4 de maio, entra em funcionamento o primeiro Balcão SNS 24 no concelho da Trofa, na União de Freguesias Alvarelhos e Guidões. Inserido no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Grande Porto I - Santo Tirso, este é já o 46º Balcão SNS 24 a prestar serviços no distrito do Porto. Com esta inauguração, a região Norte passa a disponibilizar 117 balcões e, ao longo deste ano, irá continuar a apostar na concretização de outros para, deste modo, melhor servir as populações.

Voltar
co-financiamento
ut id, diam commodo neque. libero venenatis
Voltar para o topo.