Notícias

Indústria reduz despesa pública de 170 ME nos hospitais e 130 ME no ambulatório

15 Maio, 2012

A indústria farmacêutica aceitou reduzir a despesa pública do mercado hospitalar em 170 milhões de euros e 130 milhões de euros no ambulatório, tendo o Governo garantido que pagará 60 por cento das dívidas este ano.

O acordo entre os Ministérios da Saúde, da Economia e do Emprego e das Finanças e a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma), firmado ontem, fixa para este ano “um objetivo de despesa pública inscrita no Orçamento de Estado para 2012 com medicamentos no Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 1,25 por cento do Produto Interno bruto (PIB). Esse valor é de cento e setenta mil milhões de euros.

@ Agência Lusa

Temas

embalagens de contracetivos

Interações medicamentosas: Primeira reunião no âmbito do Protocolo entre SPMS e INFARMED

24 Maio, 2018

Realizou-se, ontem, dia 23 de maio, nas instalações do INFARMED, em Lisboa, uma reunião Realizou-se, ontem, dia 23 de maio, nas instalações do INFARMED, em Lisboa, uma reunião de trabalho com representantes da SPMS, EPE e do INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde. É a primeira reunião decorrente do protocolo estabelecido, em março passado, entre as duas entidades.de trabalho com representantes da SPMS, EPE e do INFARMED

Banner_generico_spms_opcaoB
Voltar
Voltar para o topo.