Notícias

Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2017 e Prémio de Investigação Científica

6 Julho, 2017

Nos dias 13 e 14 de outubro vai decorrer o Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2017, no Centro de Congressos de Lisboa, sob a organização da Ordem dos Farmacêuticos e subordinado ao tema “Medicamentos Para todos”.

O congresso é aberto a toda a sociedade para uma discussão sobre matérias ligadas não só ao medicamento, mas a todo o universo de cuidados prestados aos doentes.

Contribuindo para a promoção e dinamização da investigação em Saúde Pública por farmacêuticos em Portugal, a Ordem dos Farmacêuticos atribui, anualmente, um prémio de investigação científica, designado por Prémio de Investigação Científica Professora Doutora Maria Odette Santos-Ferreira.

Este prémio visa distinguir o melhor projeto científico desenvolvido por farmacêuticos portugueses na área da Saúde Pública e consiste na atribuição de um montante de 10 mil euros aos autores do projeto distinguido, na entrega do respetivo diploma em cerimónia pública e na publicação do  resumo pela Ordem dos Farmacêuticos.

As as candidaturas para a 5ª edição do Prémio de Investigação Científica Professora Doutora Maria Odette Santos-Ferreira estão abertas até dia 15 de setembro.

Consulte mais informações em www.ordemfarmaceuticos.pt/congresso2017

Temas

Interações medicamentosas: Primeira reunião no âmbito do Protocolo entre SPMS e INFARMED

24 Maio, 2018

Realizou-se, ontem, dia 23 de maio, nas instalações do INFARMED, em Lisboa, uma reunião Realizou-se, ontem, dia 23 de maio, nas instalações do INFARMED, em Lisboa, uma reunião de trabalho com representantes da SPMS, EPE e do INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde. É a primeira reunião decorrente do protocolo estabelecido, em março passado, entre as duas entidades.de trabalho com representantes da SPMS, EPE e do INFARMED

Banner_generico_spms_opcaoB
Voltar
Voltar para o topo.