Notícias

Consulta Preliminar DAG/DIRS N.º 5/2024  | Equipamento para Computação em Infraestrutura Hiperconvergente 

6 Março, 2024

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) está a promover uma consulta preliminar ao mercado (Art.º 35.º-A do CCP), no âmbito dos trabalhos preparatórios para o procedimento de aquisição de Equipamento para Computação em Infraestrutura Hiperconvergente.

Objetivos:

Na presente consulta preliminar ao mercado, pretende-se identificar: 

  1. O preço base a considerar pela entidade adjudicante face aos equipamentos pretendidos; 
  2. O preço base a considerar pela entidade adjudicante para os serviços de instalação; 
  3. Análise da viabilidade para os operadores económicos do procedimento, alocar os equipamentos a um adjudicatário, e os serviços a adjudicatário diferente; 
  4. Prazo considerado necessário para a entrega dos equipamentos e informação da necessidade de entregas faseadas; 
  5. Prazo considerado necessário para a instalação dos equipamentos. 

A consulta preliminar será constituída por: 

  1. Cluster com 6 nós para o ambiente virtualização;
  2. Serviço de Instalação e Configuração, para todos os componentes do Cluster; 
  3. Serviços de Manutenção Preventiva e Corretiva para 12 meses, para todos os componentes do Cluster. 

Quantidades de equipamento a adquirir 

Cluster com 6 nós para o ambiente virtualização 1
Serviços de Instalação, configuração das plataformas a concurso 1
Serviços de Assistência Técnica Preventiva e Corretiva durante o período de 36 meses com cobertura 24 x 7 com 4h de tempo de resposta 1

Âmbito:

Na presente consulta preliminar ao mercado pretende-se adquirir equipamentos e instalação que permitam a ampliação e modernização da capacidade de computação em infraestrutura hiperconvergente dos seus centros de processamento de dados, pelo que com vista à preparação do respetivo procedimento aquisitivo, e fazendo uso do disposto no artigo 35.º-A do Código dos Contratos Públicos, a SPMS, EPE vem, nos termos da denominada “consulta preliminar ao mercado”, solicitar informações sobre o objeto do contrato. 

Interessados:

A SPMS, EPE considera interessados na presente consulta preliminar ao mercado todos os operadores económicos do setor, sem prejuízo de poderem participar outros especialistas com interesse no tema.

Participação:

A prestação voluntária de informação pelos operadores económicos, deverá ser efetuada para o correio eletrónico consulta.preliminar@spms.min-saude.pt até à data-limite de 16 de março de 2024, devendo os interessados indicar claramente no assunto do email a referência “Consulta Preliminar n.º 5/2024 – Equipamento para Computação em Infraestrutura Hiperconvergente”. 

Todas as informações no documento Consulta Preliminar.

SICC comemora 10 anos

12 Julho, 2024

O Sistema de Informação Centralizado de Contabilidade e Gestão Financeira (SICC) celebra uma década a registar e a gerir centralmente a informação económica e financeira do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Atualmente, está implementado em 46 dos 51 organismos do SNS, e em duas entidades do Ministério da Saúde: a Direção Executiva e a própria SPMS.

SICC_notícia site SPMS

SPMS contribui para a primeira plataforma de inovação em saúde pública do país

9 Julho, 2024

“O compromisso para a inovação em saúde pública” foi o mote do painel que reuniu a presidente do Conselho de Administração da SPMS, Sandra Cavaca, e dirigentes de diversas organizações e entidades, durante a apresentação pública do White Paper “Leading the Way to a Healthy Future” – Inovação ao serviço da Saúde Pública.

Voltar
Voltar para o topo.