Notícias

App SNS 24, uma das aplicações de saúde mais procuradas em 2022

6 Dezembro, 2022

A aplicação móvel SNS 24 tem sido uma das mais procuradas este ano, no nosso país. Na categoria “Saúde e Fitness” surge na segunda posição do top das aplicações mais descarregadas, quer na App Store (iOS), quer na Play Store (Android). Já na AppGallery (Huawei) é a terceira das dez aplicações nacionais mais descarregadas em 2022 e surge, ainda, em segundo lugar, se a pesquisa for direcionada para a categoria “Desporto e Saúde”.

Já muito próximo dos 8 milhões de downloads, a app SNS 24 é um caso de sucesso. Através da chave móvel digital ou do número de utente de saúde permite o acesso seguro, fácil e rápido a um vasto conjunto de informações e de serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde.

Consultar resultados de exames, o boletim de vacinas, ver a agenda de saúde com os próximos eventos, por exemplo, consultas, cirurgias, exames, ou registar e consultar medições de saúde, adicionar utilizadores (como os filhos ou os idosos a cargo), ou ainda realizar uma teleconsulta previamente marcada são apenas alguns dos muitos serviços disponíveis.

Desenvolvida pela SPMS, a app SNS 24 é uma referência na acessibilidade a serviços digitais de saúde em formato mobile e tem tido um forte reconhecimento pelo seu caráter inovador. Já este ano, foi distinguida com vários prémios, entre os quais, o “Prémio ACEPI Navegantes XXI”, na categoria Melhor Projeto Digital Administração Pública Central”, a Menção Honrosa “Healthcare Excellence”, atribuída pela APAH, e a Menção Honrosa do “ISCTE Políticas Públicas”, na categoria Administração Pública Central.

Cada vez mais centrada no utente, a app SNS 24 vai continuar a apostar na disponibilização de mais e melhores serviços digitais de saúde.

Temas

app sns 24

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto "Exames Sem Papel", na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI - Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o Cidadão e Sociedade mais Inclusiva”.

App SNS 24 recebe Menção Honrosa “Healthcare Excellence”

22 Outubro, 2022

A aplicação móvel SNS 24, desenvolvida pela SPMS, foi distinguida com a Menção Honrosa “Healthcare Excellence” na cerimónia de entrega de prémios da 11ª Conferência de Valor: “Hospitais Verdes e Sustentabilidade” , realizada esta sexta-feira, 21 de outubro, na Figueira da Foz.

Voltar
Voltar para o topo.