Notícias

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o Cidadão e Sociedade mais Inclusiva”.

Os vencedores foram conhecidos na passada sexta-feira, dia 25 de novembro, numa cerimónia com transmissão online, onde a SPMS foi representada por Cristiana Antunes, coordenadora da Unidade de Serviços para o Cidadão – Centro Nacional de TeleSaúde.

O projeto “Exames Sem Papel”, ou exames de saúde digitalizados, contribuem para a rapidez e melhoria no acesso aos resultados dos exames e constituem uma das 48 medidas do Programa Simplex 2022 para a área da Saúde. Já a app SNS 24, com mais de 7.9 milhões de downloads, promove a proximidade do cidadão aos serviços digitais do SNS.

Este reconhecimento reforça o compromisso da SPMS no trabalho que desenvolve para um SNS mais digital, acessível e próximo dos cidadãos.

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.