Notícias

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o Cidadão e Sociedade mais Inclusiva”.

Os vencedores foram conhecidos na passada sexta-feira, dia 25 de novembro, numa cerimónia com transmissão online, onde a SPMS foi representada por Cristiana Antunes, coordenadora da Unidade de Serviços para o Cidadão – Centro Nacional de TeleSaúde.

O projeto “Exames Sem Papel”, ou exames de saúde digitalizados, contribuem para a rapidez e melhoria no acesso aos resultados dos exames e constituem uma das 48 medidas do Programa Simplex 2022 para a área da Saúde. Já a app SNS 24, com mais de 7.9 milhões de downloads, promove a proximidade do cidadão aos serviços digitais do SNS.

Este reconhecimento reforça o compromisso da SPMS no trabalho que desenvolve para um SNS mais digital, acessível e próximo dos cidadãos.

DE-SNS destaca papel da SPMS na reforma das ULS

28 Fevereiro, 2024

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, destacou o papel da SPMS na reforma das Unidades Locais de Saúde (ULS), durante a cerimónia de apresentação do projeto “Implementação, Desenvolvimento e Monitorização das ULS”, que contou com a presença de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS. No auditório do Infarmed – Autoridade Nacional […]

Voltar
Voltar para o topo.