Notícias

App SNS 24 recebe Menção Honrosa “Healthcare Excellence”

22 Outubro, 2022

A aplicação móvel SNS 24, desenvolvida pela SPMS, foi distinguida com a Menção Honrosa “Healthcare Excellence” na cerimónia de entrega de prémios da 11ª Conferência de Valor: “Hospitais Verdes e Sustentabilidade , realizada esta sexta-feira, 21 de outubro, na Figueira da Foz.

Ricardo Mestre, secretário de Estado da Saúde, entregou a menção honrosa a Sandra Cavaca, vogal do Conselho de Administração, e a Cristiana Antunes, coordenadora da Unidade de Serviços para o Cidadão – Centro Nacional de TeleSaúde.

A app SNS 24 é uma referência no acesso a serviços digitais de saúde em formato mobile e, uma vez mais, foi reconhecida pelo seu caráter inovador nos serviços que disponibiliza aos cidadãos.

Consultar receitas, o boletim de vacinas (administradas, futuras, ou em Atraso), o Cartão de Pessoa Com Doença Rara, registar e consultar medições de saúde, realizar teleconsultas, adicionar utilizadores (como os filhos ou os idosos a cargo), ou consultar os agendamentos, futuros e passados no período de dois anos, em unidades do Serviço Nacional de Saúde, são algumas das funcionalidades da aplicação SNS 24.

Os prémios foram decididos por um painel de jurados formado por Delfim Rodrigues, presidente do Conselho Fiscal e Disciplina da APAH, Dulce Salzedas, jornalista da SIC, Victor Herdeiro, presidente da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e Ana Escoval, sócia de Mérito da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH).

O  Prémio “Healthcare Excellence”, promovido pela APAH, distingue projetos nacionais reconhecendo as boas práticas no domínio da melhoria do serviço aos utentes no âmbito da garantia do acesso, da qualidade, da integração e gestão de respostas às necessidades dos utentes.

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.