Notícias

Certificado Digital COVID da UE- Respostas às principais questões

21 Junho, 2021

O Certificado Digital COVID da EU visa facilitar a circulação segura no espaço europeu. Este documento irá constituir prova de que uma pessoa:

  • foi vacinada contra a COVID-19, ou
  • recebeu um resultado negativo num teste, ou
  • recuperou da COVID-19

A emissão destes certificados recorre aos sistemas de informação mencionados na orientação nº 007/2021 da Direção-Geral da Saúde.

Para obter o Certificado, o cidadão deve aceder ao portal do SNS 24, seguir as instruções e escolher o tipo de certificado que pretende. Após validação do pedido, o documento é disponibilizado no portal ou pode ser enviado, posteriormente, para o email indicado, sem quaisquer custos associados. Para melhorar a aceitação transfronteiriça, é redigido em português e em inglês.

O Parlamento Europeu aprovou a adoção do Certificado Digital COVID da UE a partir de 1 de julho.

Para esclarecer dúvidas e encontrar respostas a diferentes questões sobre o Certificado Digital Covid da UE, consulte www.sns24.gov.pt/servico/obter-certificado-digital-covid-da-ue/

SPMS distinguida com Portugal Digital Awards 2021

15 Dezembro, 2021

A SPMS foi distinguida com o galardão Portugal Digital Awards 2021 pelo projeto Certificado Digital COVID da UE. A cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem, 14 de dezembro, em Lisboa, transmitida em livestream.

prémio IDC_noticia
Voltar
Voltar para o topo.