Enfermeiros dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos de Lisboa já acedem ao RSE – Área do Profissional

5 Dezembro, 2019

Numa perspetiva de melhorar a prestação de cuidados de saúde, desde o dia 2 de dezembro que os enfermeiros dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos de Lisboa passaram a ter acesso ao Registo de Saúde Eletrónico (RSE) – Área do Profissional. Este é um projeto-piloto com a Caixa Geral de Depósitos de Lisboa, que visa o acesso dos enfermeiros a esta plataforma que já estava acessível aos médicos, incluindo pequenos prestadores.

Com este novo acesso, os enfermeiros desta entidade passam a aceder à informação do utente disponível no Registo Nacional de Utentes (RNU), a aceder ao alerta relativo à existência do Testamento Vital e respetiva informação, aos submenus “Doenças Raras” e “Notícia de Nascimento” e ao Calendário de Vacinação do utente.

Desta forma, inicia-se uma nova fase na disponibilização de serviços do SNS para pequenos prestadores.  Através do RSE – Área do Profissional, o profissional de saúde obtém informação clínica sobre os seus doentes, através de indicadores que facilitam o conhecimento, diagnóstico e respetivo tratamento, reforçando a proximidade e melhor saúde para mais cidadãos.

medico aceder rse no laptop

SPMS dá primeiro passo rumo ao Registo de Saúde Eletrónico único

28 Fevereiro, 2023

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) encontra-se a trabalhar na construção de soluções para a criação de um Registo de Saúde Eletrónico Único. Para tal põe agora em consulta pública um conjunto de Especificações Técnicas de Interoperabilidade, que visam a harmonização e padronização da forma como os sistemas de informação da saúde trocam informação entre si.

Consulta Pública - Especificações Técnicas de Interoperabilidade para os Sistemas de Informação da Saúde_Noticia SPMS_prolongamento

RSE SIGA – Primeiro webinar nacional

30 Dezembro, 2020

A SPMS realizou o primeiro webinar nacional no âmbito da ativação do RSE SIGA - Sistema Integrado de Gestão de Acesso, no passado dia 23 de dezembro. A sessão contou com a participação de 519 profissionais de 40 organismos do SNS, entre os quais as Administrações Regionais de Saúde, hospitais e centros de saúde.

SClínico Hospitalar disponibiliza Notas de Alta Estruturadas no RSE

13 Fevereiro, 2020

O SClínico Hospitalar passou a disponibilizar, em fase piloto, no Registo de Saúde Eletrónico (RSE) as notas de alta estruturadas dos doentes dos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com SClínico Hospitalar, desde o passado dia 9 de dezembro.