Notícias

Registo de Saúde Eletrónico – Área do Profissional disponível nos setores privado e social

3 Janeiro, 2020

Importante iniciativa do Ministério da Saúde, o Registo de Saúde Eletrónico (RSE) reúne informação clínica essencial para uma prestação de cuidados mais informada, de forma a constituir um registo passível de ser partilhado entre o utente, profissionais de saúde e entidades prestadoras de serviços de saúde, quer sejam públicas, quer dos setores privado e social.

O profissional de saúde (médico), dentro do Serviço Nacional de Saúde, setor privado ou social, pode obter informação clínica sobre os seus doentes, através de indicadores que facilitam o conhecimento, diagnóstico e respetivo tratamento, na área reservada do RSE, ou seja, na Área do Profissional acessível em https://servicos.min-saude.pt/profissional/pds/Account/Login .

O profissional de saúde pode visualizar todos os registos efetuados pelo utente na sua Área do Cidadão, bem como os contactos feitos nas diversas instituições de saúde do país, mediante autorização do próprio cidadão na Área do Cidadão.

Para tal, o médico deverá estar inscrito no PRVR e ter uma senha de acesso facultada pela Ordem dos Médicos. Depois, deve identificar o utente, através de Chave Móvel Digital (CMD), ou Cartão do Cidadão + PIN do utente ou SMS token/Código de Autorização, que é remetido para o telemóvel do utente.

Aceder ao RSE é gratuito, fácil e está disponível via SClínico, ou sistema clínico equivalente, e via internet.

A Área do Cidadão também faz parte do Registo de Saúde Eletrónico. É uma plataforma que permite aos utentes consultar o seu boletim de vacinas, as idas às urgências ou a consultas programadas, o acesso a resultados de exames, ou até mesmo as prescrições.

Temas

|

medico aceder rse no laptop

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
leo sed porta. Aenean justo mattis amet, quis, ut ut venenatis
Voltar para o topo.