Notícias

Registo de Saúde Eletrónico – Área do Profissional disponível nos setores privado e social

3 Janeiro, 2020

Importante iniciativa do Ministério da Saúde, o Registo de Saúde Eletrónico (RSE) reúne informação clínica essencial para uma prestação de cuidados mais informada, de forma a constituir um registo passível de ser partilhado entre o utente, profissionais de saúde e entidades prestadoras de serviços de saúde, quer sejam públicas, quer dos setores privado e social.

O profissional de saúde (médico), dentro do Serviço Nacional de Saúde, setor privado ou social, pode obter informação clínica sobre os seus doentes, através de indicadores que facilitam o conhecimento, diagnóstico e respetivo tratamento, na área reservada do RSE, ou seja, na Área do Profissional acessível em https://servicos.min-saude.pt/profissional/pds/Account/Login .

O profissional de saúde pode visualizar todos os registos efetuados pelo utente na sua Área do Cidadão, bem como os contactos feitos nas diversas instituições de saúde do país, mediante autorização do próprio cidadão na Área do Cidadão.

Para tal, o médico deverá estar inscrito no PRVR e ter uma senha de acesso facultada pela Ordem dos Médicos. Depois, deve identificar o utente, através de Chave Móvel Digital (CMD), ou Cartão do Cidadão + PIN do utente ou SMS token/Código de Autorização, que é remetido para o telemóvel do utente.

Aceder ao RSE é gratuito, fácil e está disponível via SClínico, ou sistema clínico equivalente, e via internet.

A Área do Cidadão também faz parte do Registo de Saúde Eletrónico. É uma plataforma que permite aos utentes consultar o seu boletim de vacinas, as idas às urgências ou a consultas programadas, o acesso a resultados de exames, ou até mesmo as prescrições.

Temas

|

medico aceder rse no laptop

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
sit elementum at fringilla massa id, leo. consectetur ultricies
Voltar para o topo.