Notícias

SPMS promove workshop de reestruturação da Área do Cidadão

28 Novembro, 2019

A SPMS realizou um workshop dinamizado pela equipa do Registo de Saúde Eletrónico, com o apoio da Academia de Formação, que decorreu no passado dia 23 de novembro, nas instalações da SPMS, em Lisboa.

O principal objetivo desta sessão foi debater a reestruturação da Área do Cidadão, de forma a melhorar a navegabilidade, usabilidade e acessibilidade, tendo em conta as opiniões e sugestões de um grupo de cidadãos utilizadores. Esta foi a 2ª sessão neste âmbito, a primeira tinha decorrido a 31 de janeiro deste ano, com outro grupo de cidadãos utilizadores da Área do Cidadão.

Os resultados da primeira sessão evidenciaram uma primeira proposta de alteração, nomeadamente a disposição dos menus, os nomes, nova informação que deveria surgir, ou seja, como os cidadãos veem a navegação na Área do Cidadão mais facilitada.

Nesta segunda sessão, com outro grupo, foi possível testar a proposta desenvolvida com base na primeira, partilhar sugestões e, também, a inclusão de novas ideias e propostas de melhoria ao nível da acessibilidade e navegabilidade. As alterações irão permitir navegar facilmente e encontrar de forma rápida a informação de que necessitam, tornando, assim, os termos mais fáceis de utilizar.

O workshop foi um sucesso. O grupo de utilizadores concordou com as novas alterações, reforçando a ideia de que estas mudanças irão permitir uma melhor navegabilidade e usabilidade da Área do Cidadão do Portal SNS.

apresentação no Workshop de reestruturação da Área do Cidadão nas instalações da SPMS

SPMS promove workshop sobre Gestão do Risco no âmbito do PRR

10 Novembro, 2023

A SPMS promoveu um workshop sobre metodologia de gestão e prevenção dos riscos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que contou com mais de 200 participantes. Esta iniciativa decorreu online, ontem, dia 9 de novembro, tendo por objetivo contribuir para a consolidação de uma cultura ética e da conduta antifraude nas entidades do setor público.

acao capacitação - metodologia gestao risco prr

Academia SPMS | Nova Oferta Formativa

22 Agosto, 2023

A Academia SPMS apresenta novas ações para o mês de setembro, como a “1.ª Edição de Microsoft Excel – Intermédio ao Avançado”, a “1.ª Edição – Segurança do doente: processo de identificação e comunicação eficaz com o doente” e a “1.ª Edição PECOP – Programa Estratégico para o Comprador Público (para não juristas)”.

Academia SPMS_Nova Oferta Formativa_agosto2023
Voltar
Voltar para o topo.