Notícias

SPMS promove workshop de reestruturação da Área do Cidadão

28 Novembro, 2019

A SPMS realizou um workshop dinamizado pela equipa do Registo de Saúde Eletrónico, com o apoio da Academia de Formação, que decorreu no passado dia 23 de novembro, nas instalações da SPMS, em Lisboa.

O principal objetivo desta sessão foi debater a reestruturação da Área do Cidadão, de forma a melhorar a navegabilidade, usabilidade e acessibilidade, tendo em conta as opiniões e sugestões de um grupo de cidadãos utilizadores. Esta foi a 2ª sessão neste âmbito, a primeira tinha decorrido a 31 de janeiro deste ano, com outro grupo de cidadãos utilizadores da Área do Cidadão.

Os resultados da primeira sessão evidenciaram uma primeira proposta de alteração, nomeadamente a disposição dos menus, os nomes, nova informação que deveria surgir, ou seja, como os cidadãos veem a navegação na Área do Cidadão mais facilitada.

Nesta segunda sessão, com outro grupo, foi possível testar a proposta desenvolvida com base na primeira, partilhar sugestões e, também, a inclusão de novas ideias e propostas de melhoria ao nível da acessibilidade e navegabilidade. As alterações irão permitir navegar facilmente e encontrar de forma rápida a informação de que necessitam, tornando, assim, os termos mais fáceis de utilizar.

O workshop foi um sucesso. O grupo de utilizadores concordou com as novas alterações, reforçando a ideia de que estas mudanças irão permitir uma melhor navegabilidade e usabilidade da Área do Cidadão do Portal SNS.

apresentação no Workshop de reestruturação da Área do Cidadão nas instalações da SPMS
Voltar
co-financiamento
sed eleifend adipiscing vulputate, tempus libero
Voltar para o topo.