Notícias

Site SNS 24 – “Avaliar Sintomas” tem novo fluxo

22 Julho, 2019

O site SNS 24 aproxima-se dos 494 mil utilizadores e mais de 66% acederam através de um dispositivo móvel. Desenvolvido pela SPMS, EPE, este site tem contribuído para melhorar a relação de proximidade do cidadão com o Serviço Nacional de Saúde e, nos setes meses de atividade, desde que foi lançada a nova versão, os números de utilizadores e de acessos registam um crescimento contínuo. 

Pensado para o cidadão, disponibiliza a ferramenta “Avaliar Sintomas” que, após a primeira fase centrada no algoritmo da Síndrome Gripal, já permite também esclarecer e garantir a recomendação mais adequada sobre Náuseas e Vómitos, disponível desde o dia 15 de julho.

Funcionalidade inovadora e acessível a todos os cidadãos, “Avaliar Sintomas” representa uma mais-valia ao possibilitar a obtenção de informações e conselhos adequados ao problema de saúde não emergente e, deste modo, otimiza a triagem.

Com um conjunto de perguntas e respostas, o cidadão, através da avaliação realizada, pode ser aconselhado a permanecer em casa com alguns cuidados a realizar, telefonar para o SNS 24 e ser avaliado por um enfermeiro ou, até mesmo, ligar para o INEM em caso de necessidade/situação emergente.

No “Avaliar Sintomas”, até dia 21 de julho mais de 41 mil páginas foram visualizadas e os fluxos iniciados (Síndrome Gripal e Náuseas e Vómitos) ultrapassaram os 19 640.

Mais rápido, útil intuitivo, acessível e inclusivo, o site SNS 24 é um agregador de conteúdos sobre temáticas distintas de saúde pública, vacinação, entre outras, sempre com o objetivo de apoiar o cidadão a entender e avaliar melhor os seus sintomas.  

Consulte www.sns24.gov.pt

centro de contacto SNS 24 mulher com as mãos na cabeça

SNS 24 assinala 3 anos de atendimento em Língua Gestual Portuguesa

21 Abril, 2023

A plataforma de videochamada de atendimento do SNS 24 às pessoas surdas assinala o seu 3º aniversário. Inserida no portal SNS 24, tem dado resposta a uma necessidade dos cidadãos surdos ao estabelecer o contacto com o intérprete de Língua Gestual Portuguesa que faz a mediação com o enfermeiro do SNS 24.

SNS 24 assinala 2 anos de atendimento às pessoas surdas

21 Abril, 2022

Lançada na pandemia, a plataforma de atendimento aos cidadãos surdos entrou em funcionamento a 21 de abril de 2020. Ao longo de dois anos de atividade, o serviço tem garantido a acessibilidade plena ao SNS 24, dando resposta a uma necessidade das pessoas surdas.

videochamadacidadaãossurdos
Voltar
Voltar para o topo.