Notícias

Pessoas com 18 ou mais anos podem fazer agendamento da vacina sazonal contra a Covid-19 no Portal SNS 24

1 Fevereiro, 2023


O Portal SNS 24 já permite o agendamento da vacina sazonal contra a Covid-19 para utentes com 18 ou mais anos.

O autoagendamento arrancou para maiores de 45 anos no dia 19 de janeiro e desce agora para a faixa etária dos 18 anos, dando-se assim possibilidade a mais pessoas de poderem escolher o dia e o local mais conveniente para a toma da vacina. Até hoje, foram realizados cerca de 7.150 pedidos de agendamentos.

O processo é muito simples. Basta entrar no Portal SNS 24, seguir as indicações e preencher o formulário. Posteriormente, o utente recebe uma SMS pelo número 2424 com a confirmação de data, hora e local de vacinação, devendo responder à SMS para confirmar o agendamento.

A campanha de vacinação sazonal da Covid-19 arrancou em setembro de 2022, tendo sido administradas mais de 3 milhões de doses da vacina, a maioria doses de reforço da população elegível, inicialmente maiores de 60 anos e, posteriormente, a faixa etária acima dos 50 anos.

Atualmente, a dose de reforço está também disponível para os cidadãos com idade igual ou superior aos 18 anos, que tenham completado o esquema vacinal primário contra a covid-19 e que não tenham sido infetados há menos de 90 dias, tendo oportunidade de fazer uma primeira ou segunda dose de reforço.

A facilidade de acesso à vacinação sazonal através do autoagendamento do Portal SNS 24 representa uma mais-valia para os utentes e pretende contribuir para manter as taxas de vacinação altas contra a Covid-19, no nosso país.

Pedido de agendamento: https://www.sns24.gov.pt/agendamento-de-vacina-covid-19/


Linha SNS 24 já atendeu mais de 1 Milhão de chamadas em 2024

25 Maio, 2024

O SNS 24 já atendeu perto de 1,2 milhões de chamadas este ano, quase o dobro do mesmo período do ano passado, em que foram atendidas mais de 615 mil chamadas. Janeiro foi o mês com mais atendimentos, ultrapassando os 271 mil, seguido de março, com mais de 264 mil chamadas e abril registou mais […]

Voltar
Voltar para o topo.