Notícias

Formação e Criatividade no OPEN DAY SPMS ACADEMY

4 Julho, 2019

“Comunicação Digital | Novas Formas de Comunicar na Administração Pública” foi a primeira sessão temática do Open Day SPMS Academy, iniciativa que decorre, nesta quinta-feira, 4 de julho, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

No dia dedicado à formação, o Conselho de Administração da SPMS deu as boas-vindas a uma plateia interessada em ouvir, aprender e adquirir mais conhecimento sobre diferentes temas. Aprender é uma prioridade, uma vez que “na administração pública, todos os dias somos abordados com hostilidades e temos que estar preparados para elas”, como referiu Artur Trindade Mimoso, Vogal da SPMS.

Pedro Pinto arrancou com a “primeira aula”, começando por elogiar a SPMS pelo evento inovador e criatividade do cenário, alusivo à máxima “Summer is coming, don´t stop learning”.

Numa passagem por vários escritores e clássicos da literatura, intemporais, mas sem espaço na comunicação digital, o Subdiretor de Informação da TVI falou sobre os riscos e vantagens deste tipo de comunicação “imediata e instantânea”, que requer síntese, simplicidade, concisão e deve ser conclusiva. “Nos tempos da comunicação digital, Oscar Wilde nunca teria escrito a mais bela carta de amor”, adiantou o jornalista.

“Os líderes digitais têm que estar muito preocupados com a redefinição das políticas de trabalho, criando comunidades tecnológicas, espaços e tempo para a inovação”, sublinhou Henrique Martins na segunda sessão do dia.

De uma forma bastante interativa, o Presidente da SPMS dinamizou a “Liderança Digital na Administração Pública”, abordando a importância da  formação ao longo da vida e apelando aos participantes para continuarem sempre a investir na sua educação.

“Mover a sociedade para o digital é o papel da liderança”, um ato sempre duro, “mas de uma rigidez “flexível”. O líder da SPMS falou ainda sobre o futuro digital, que passa pela robótica, e pela tecnologia que é “apaixonante, útil e permite sempre inovar”.

“O Gestor do Contrato” e “Compra e Negociação de Inovação” foram os temas dinamizados pelos docentes Tiago Serrão e Luís Verde Sousa, respetivamente. A manhã terminou com “Cibersecurity – a Relação com o Data Protection Officer” pelo Contra-almirante Gameiro Marques, Diretor-Geral do Gabinete Nacional de Cibersegurança.

A tarde será preenchida por novos temas, dinamizados por prestigiados oradores que vão fomentar e partilhar mais conhecimento.

Temas

Open Day SPMS

OPEN DAY SPMS ACADEMY “foi um bom dia, aprendemos muito”

5 Julho, 2019

"Contratação Pública Eletrónica” foi a última “aula” do Open Day SPMS Academy. Artur Trindade Mimoso fechou as sessões de 4 de julho, dia em que a SPMS privilegiou a partilha de conhecimento e a formação. O Vogal executivo da SPMS elencou vantagens, alterações e alguns perigos atuais da contratação pública eletrónica.

Open Day SPMS

VI Seminário de Compras Públicas na Saúde – Inscrições Abertas

1 Julho, 2019

Nos próximos dias 24 e 25 de setembro, a SPMS irá realizar o “VI Seminário de Compras Públicas na Saúde”, no PT Meeting Center - Parque das Nações. Esta iniciativa pretende marcar a diferença no âmbito da contratação pública a nível nacional, tendo já o reconhecimento europeu pela experiência e boas práticas que implementa e dissemina.

seminário compras publicas na saude
Voltar
Voltar para o topo.