Internacional

eHAction

No âmbito do 3rd Health Programme 2014-2020, eHAction é a terceira Joint Action de apoio à eHealth Network.

A eHealth Network é uma rede voluntária composta pelas autoridades nacionais dos Estados-Membros responsáveis por eHealth. Foi estabelecida através da Diretiva 2011/24/EU, relativa aos Cuidados de Saúde Transfronteiriços, com vista à cooperação, partilha de conhecimento e boas práticas entre os Estados-Membros.

eHAction tem como objetivo principal continuar o trabalho da anterior Joint Action – JAseHN – mas com um maior enfoque no cidadão, na inovação e na velocidade de implementação. Foi concebida para criar uma nova Joint Action após as duas anteriores – Iniciativa de eHealth Governance – eHGi e JAseHN 2015-2018. Uma Joint Action é uma ação colaborativa entre Estados-Membros e países Europeus que estão empenhados em desenvolver e melhorar o 3rd Health Programme da União Europeia.

Esta Joint Action visa desenvolver ferramentas e recomendações estratégicas para responder aos novos desafios do eHealth e alinhar-se com as áreas especificadas no Multiannual Work Programme 2018-2021. O sub-grupo da eHealth Network que trabalhou na planificação do Multiannual Work Programme 2018-2021, definiu que as quatro prioridades a considerar seriam: Empowering People (fortalecimento de pessoas), Innovating use of Health Data (Inovação do uso de dados de saúde), Enhacing Continuity of Care (incentivar a continuidade de cuidados de saúde) e Overcoming Implementation Challenges (superação dos desafios de implementação).

facebook | twitter

Voltar
co-financiamento
in id elit. ante. felis felis massa Aliquam
Voltar para o topo.