Notícias

SPMS assinala 2 anos na coordenação da eHAction

28 Julho, 2020

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, assinala dois anos de atividade e desenvolvimento estratégico na área da saúde digital.

Sob a coordenação da SPMS, EPE, a iniciativa tem como objetivo proporcionar benefícios económicos e sociais sustentáveis ​​para os sistemas e serviços europeus de saúde, centrando-se em quatro áreas prioritárias: empoderamento do cidadão, inovação do uso de dados em saúde, reforço da continuidade de cuidados e implementação das diretrizes de Interoperabilidade nos Cuidados de Saúde.

Cofinanciada pelo 3º Programa de Saúde da União Europeia – 2018/2021, esta ação pretende alcançar níveis elevados de confiança na área da saúde digital, reforçando e garantindo a continuidade e o acesso a cuidados de saúde seguros e de alta qualidade.

Para mais informações, visite o website e as redes sociais (Facebook e Twitter) da eHAction.

Temas

|

SPMS desafia especialistas em dados de saúde

22 Maio, 2024

No âmbito da implementação nacional do Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), a SPMS participa na ação europeia QUANTUM. Para a concretização deste objetivo, procura especialistas em qualidade e utilização de dados de saúde. Na ação europeia QUANTUM: “Quality, Utility and Maturity Measured; Developing a Data Quality and Utility Label for HealthData@EU”, a SPMS […]

Desmaterialização promove acesso da população reclusa à saúde

22 Maio, 2024

O Salão Nobre do Estabelecimento Prisional (EP) de Monsanto acolheu, esta terça-feira, 21 de maio, a apresentação do projeto de desmaterialização e integração dos sistemas de informação da saúde nos serviços prisionais e de reinserção social. Desenvolvido em estreita parceria pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e pela Serviços Partilhados do Ministério da […]

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Voltar
Voltar para o topo.