Notícias

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento “EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]”, no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

Este evento representa o encerramento do projeto, tendo como finalidade comunicar, divulgar e apresentar o progresso e os resultados alcançados ao longo de três anos da eHAction, e o que gerou na criação de valor no setor da saúde na Europa.

Sob a coordenação da SPMS, EPE, a iniciativa, cofinanciada pelo 3º Programa de Saúde da União Europeia – 2018/2021, teve como objetivo proporcionar benefícios económicos e sociais sustentáveis ​​para os sistemas e serviços europeus de saúde, centrando-se em quatro áreas prioritárias: empoderamento do cidadão; inovação do uso de dados em saúde; reforço da continuidade de cuidados; implementação das diretrizes de Interoperabilidade nos Cuidados de Saúde; e integração nas políticas nacionais e sustentabilidade.

Conheça a Agenda e siga o evento no Linkedin, adicionando-o ao seu calendário online e convidando os seus contactos para se juntarem a nós.

Para mais informações, visite o website e as redes sociais (Facebook e Twitter) da eHAction.

Para participar no evento, aceda ao link da sessão.

Temas

|

closing event_noticia SPMS

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.