Notícias

Novas integrações no Registo de Saúde Eletrónico

14 Março, 2019

A integração do Registo de Saúde Eletrónico – Área do Profissional (RSE – AP) com os sistemas de instituições de saúde tem contribuído para melhorar o acesso, por parte dos médicos, à informação clínica do utente, essencial para uma prestação de cuidados mais informada, através de indicadores que facilitam o conhecimento, diagnóstico e respetivo tratamento.

A mais recente integração ocorreu na Unidade Local de Saúde do Nordeste Alentejano (ULSNA), com os sistemas de EHR e PACS (como o REMEDI e o RADWorklist), o que tem permitido agilizar o atendimento ao utente e, consequentemente, prestar cuidados de saúde com maior qualidade.

Atualmente, a SPMS, EPE está a desenvolver a integração com a plataforma do INEM e a trabalhar na integração com sistemas do setor privado. O alargamento do RSE – AP aos profissionais de enfermagem do setor privado e social, disponível fora da RIS (Rede Informática da Saúde), está em fase de conclusão do piloto com o grupo Luz Saúde.

O RSE é uma das mais importantes iniciativas do Ministério da Saúde, constituindo um registo passível de ser partilhado entre o utente, profissionais de saúde e entidades prestadoras de serviços de saúde, públicas e privadas.

Temas

banner genérico SPMS

RSE SIGA – Primeiro webinar nacional

30 Dezembro, 2020

A SPMS realizou o primeiro webinar nacional no âmbito da ativação do RSE SIGA - Sistema Integrado de Gestão de Acesso, no passado dia 23 de dezembro. A sessão contou com a participação de 519 profissionais de 40 organismos do SNS, entre os quais as Administrações Regionais de Saúde, hospitais e centros de saúde.

SClínico Hospitalar disponibiliza Notas de Alta Estruturadas no RSE

13 Fevereiro, 2020

O SClínico Hospitalar passou a disponibilizar, em fase piloto, no Registo de Saúde Eletrónico (RSE) as notas de alta estruturadas dos doentes dos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com SClínico Hospitalar, desde o passado dia 9 de dezembro.

Voltar
co-financiamento
eget vulputate, consequat. massa ut ut Phasellus pulvinar fringilla libero.
Voltar para o topo.