Notícias

Portal SNS – Três anos ao serviço dos portugueses

1 Fevereiro, 2019

Três anos ao serviço dos portugueses e a aproximar o Serviço Nacional de Saúde de todos os cidadãos. O Portal do SNS assinala 36 meses de atividade contínua, ultrapassando os 13 milhões de acessos (13.136.929) e mais de 22 milhões de visualizações (22.616.443).

Instrumento de comunicação incontornável, alterou o paradigma de interação entre cidadãos, profissionais e entidades de saúde, assumindo-se como “a porta de entrada” para outros portais. Desenvolvido pela SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, é um espaço agregador de informação, fidedigna e atualizada, sobre temas relevantes do setor da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde, sendo o rigor, a qualidade e a transparência os pilares orientadores do seu desenvolvimento.

A transparência informativa e de dados é, efetivamente, uma das áreas-chave desta plataforma online, que disponibiliza e torna acessível o vasto conjunto de dados (atualmente são 145), subjacentes às operações e transações que decorrem no âmbito das atividades das entidades de saúde, permitindo acompanhar quatro indicadores: Acesso; Saúde dos Portugueses; Eficiência e Qualidade.

Com implementação contínua de melhorias, o Portal do SNS cumpre, deste modo, o objetivo de disponibilizar mais e melhores funcionalidades, serviços digitais e conteúdos diferenciadores. Graças às suas potencialidades, a informação do Portal é apresentada através de diferentes meios, como a newsletter, com aproximadamente 166 mil subscritores, as Redes Sociais que, à data, alcançam 183.200 seguidores e a app MySNS que, juntamente com as outras aplicações móveis do SNS (MySNS Carteira e MySNS Tempos de Espera), chegaram aos 586.784 downloads.

Como promotor da literacia digital, integra a Área do Cidadão e fomenta a responsabilidade do cidadão em relação à sua saúde. Atualmente com mais de 2 milhões de utilizadores, a Área do Cidadão mantém a ambição de “registar” todos os portugueses.

São três anos de serviço de cidadania e de serviço público, regendo-se pelo princípio basilar, que levou ao seu lançamento e que continua a ser o compromisso assumido: “Tornar o SNS mais próximo de SI!” Obrigado por estar connosco! O Portal do SNS está sempre consigo, em www.sns.gov.pt.

Temas

|

SPMS reforça suporte conceptual para o funcionamento de redes de dados em Portugal e traduz o Manual para uma Economia Equitativa de Dados da SITRA

29 Março, 2021

A utilização secundária de dados relacionados com a saúde é um pilar fundamental para a transformação digital dos sistemas de saúde. Dados robustos são a matéria-prima para modelos de análise avançados e Inteligência Artificial que permitirão melhorar a vigilância da saúde pública, a qualidade e a sustentabilidade financeira do Serviço Nacional de Saúde.

RULEBOOK_NOTICIA-01

SNS 24 Balcão – Inauguração de oito novas unidades

29 Janeiro, 2021

O SNS24 Balcão é um espaço que visa aproximar os cidadãos dos serviços de saúde, facilitando o acesso aos vários serviços digitais do SNS, de forma rápida, eficiente e segura. Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, serão inauguradas oito novas unidades no país, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, pelas 16 horas, por videoconferência.

Voltar
Voltar para o topo.