Notícias

Comitiva da República da Eslováquia visita SPMS

7 Fevereiro, 2019

A SPMS, EPE recebeu, nesta quinta-feira de manhã, dia 7 de fevereiro, uma comitiva do Ministério da Saúde da República da Eslováquia, nas suas instalações de Lisboa.

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, foi o anfitrião desta visita, na qual foi feito o enquadramento geral das principais áreas de atuação da SPMS no âmbito da transformação digital. Os projetos internacionais, a Área do Cidadão e as apps do SNS, a Academia e a Cibersegurança foram algumas das temáticas apresentadas.

prof henrique fala para comitiva eslovaquia

A partilha de conhecimento entre os dois países foi evidente, com a SPMS a dar a conhecer casos de sucesso em Portugal e a comitiva a apresentar o funcionamento da área do eHealth na República da Eslováquia. O encontro foi bastante positivo e veio reforçar a partilha e a vontade de explorar mais formas de colaboração entre ambos os países, no que diz respeito à saúde digital.

comitiva eslovaquia
comitiva eslovaquia_2

Instituto Nacional de Administração da Roménia visita SPMS

31 Outubro, 2023

Uma delegação do Instituto Nacional de Administração (INA) da Roménia realizou uma visita técnica à SPMS nesta terça-feira, dia 31 de outubro, em Lisboa. A visita teve como principal intuito compreender as estratégias e as melhores práticas utilizadas por Portugal na transformação digital em saúde. Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, foi o anfitrião desta […]

SPMS alarga fronteiras dos serviços digitais na saúde 

24 Agosto, 2023

A SPMS está a colaborar na construção de um protótipo de carteira de identidade digital da União Europeia, que vai permitir que cidadãos e empresas verifiquem a sua identidade e compartilhem os seus dados de identificação de forma fácil e segura.

Potential

Comitiva coreana visita SPMS

11 Dezembro, 2018

A SPMS recebeu uma comitiva coreana, do Ministério do Interior e da Segurança, nas suas instalações em Lisboa, ontem dia 10 de dezembro.

Voltar
Voltar para o topo.