Notícias

Visita do CNTS ao Serviço de Neurologia do CHUC

17 Dezembro, 2018

No âmbito da atividade do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), a SPMS, EPE visitou o Serviço de Neurologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), com os Coordenadores Regionais de Telessaúde e outros profissionais das Administrações Regionais de Saúde do Algarve, Alentejo e Norte.

avc-2

Com a colaboração da Diretora do Serviço, Isabel Santana, foi possível observar o modelo de organização em que se baseia a atuação das oito instituições que integram a Via Verde do AVC na Região Centro. Gustavo Cordeiro, médico neurologista, apresentou a evolução do trabalho realizado e como a telessaúde permite uma articulação profícua entre profissionais que registam toda a atividade, com avaliação atempada do utente à distância e, assim, uma tomada de decisão que melhor responda ao problema dos utentes.

Inserida na promoção de boas práticas na área da telessaúde, esta visita foi mais um contributo para a partilha de conhecimento e experiências. A SPMS, EPE, através do CNTS, irá continuar a promover e a participar em mais visitas de trabalho.

avc-6
avc-4
Temas

|

banner_spms7

Teleconsultas arrancam no Hospital de Ovar com nova plataforma de telessaúde do SNS

17 Abril, 2020

O Hospital Francisco Zagalo-Ovar (HFZ-Ovar) já se encontra a realizar teleconsultas, sendo a primeira unidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a utilizar esta nova plataforma de atendimento à distância através da internet. O Presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, refere que o novo serviço permite reforçar a capacidade de prestação de […]

Mais de 100 mil teleconsultas no SNS

5 Fevereiro, 2020

Mais de 100.000 teleconsultas já foram registadas no Serviço Nacional de Saúde, desde 2016 até ao dia 31 de janeiro de 2020. Em 2019 realizaram-se mais de 30 mil (30.074), ano em que se registou o número mais elevado, com uma taxa de crescimento de 13,5% face a 2018, e mais 5,7% comparativamente a 2017.

teleconsulta
Voltar
co-financiamento
neque. dapibus felis consectetur commodo venenatis suscipit consequat.
Voltar para o topo.