Notícias

Registo de Saúde Eletrónico – Área do Cidadão

22 Dezembro, 2018

Inserindo-se no Registo de Saúde Eletrónico (RSE), a Área do Cidadão do Portal SNS apresenta um design mais simples, intuitivo e compatível com dispositivos móveis. Continua a implementar novos serviços, tendo como prioridade incrementar a proximidade do SNS ao cidadão.

A Área do Cidadão tem tido novidades. Relativamente ao boletim de Vacinas já apresenta as próximas inoculações do sistema Vacinas e, também, uma mensagem alertando para que as “Próximas Vacinas” sejam sempre validadas com o Centro de Saúde. Uma das mais recentes novidades é a disponibilização do Boletim de Saúde Oral para os utentes referenciados para o Programa Nacional de Saúde Oral. As consultas agendadas para os Cuidados de Saúde Primários passaram a surgir nos Contactos de Saúde e as consultas hospitalares já surgem no calendário da Área do Cidadão.

Regista-se uma grande melhoria no processo de apoio ao cidadão relativamente ao Pedido de Consulta de Especialidade. Quando o cidadão quiser saber o estado da primeira consulta de especialidade vai surgir o formulário Livre Acesso e Circulação (LAC), onde será solicitada a especialidade e a instituição para quando o pedido for recebido no SNS24 conter já toda a informação.

Aposta na literacia em saúde, com a disponibilização de vários livros eletrónicos dedicados aos temas considerados mais críticos, em parceria com o Núcleo de Apoio Estratégico do Ministério da Saúde. Atualmente, tem 2 milhões de inscritos.

Temas

|

Banner_noticia_área-do-cidadão-01-1366x512

RSE SIGA – Primeiro webinar nacional

30 Dezembro, 2020

A SPMS realizou o primeiro webinar nacional no âmbito da ativação do RSE SIGA - Sistema Integrado de Gestão de Acesso, no passado dia 23 de dezembro. A sessão contou com a participação de 519 profissionais de 40 organismos do SNS, entre os quais as Administrações Regionais de Saúde, hospitais e centros de saúde.

SClínico Hospitalar disponibiliza Notas de Alta Estruturadas no RSE

13 Fevereiro, 2020

O SClínico Hospitalar passou a disponibilizar, em fase piloto, no Registo de Saúde Eletrónico (RSE) as notas de alta estruturadas dos doentes dos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com SClínico Hospitalar, desde o passado dia 9 de dezembro.

Voltar
co-financiamento
non justo facilisis Donec risus suscipit consequat. Curabitur venenatis,
Voltar para o topo.