Notícias

“11th European Public Health Conference” conta com participação da SPMS

29 Novembro, 2018

Em representação do Ministério da Saúde, a SPMS, EPE participou no debate sobre “The Digital Transformation of Healthcare in Europe”, realizado nesta quinta-feira de manhã. Este debate integra-se no “11th European Public Health Conference”, que decorre em Liubliana, Eslovénia, até ao próximo dia 1 de dezembro.

Tendo como objetivo partilhar a experiência portuguesa no processo de transformação digital no setor da Saúde, Arlete Monteiro, da Direção dos Sistemas de Informação, apresentou alguns dos mais importantes projetos e produtos desenvolvidos pela SPMS, EPE.

O Sistema de Informação dos Certificados de Óbito (SICO), que permitiu a Portugal ser o primeiro país europeu com certificação eletrónica do óbito, distinguido pelo Observatório europeu dos sistemas de saúde como exemplo de boas práticas, e o Registo de Saúde Eletrónico (RSE), que constitui um registo passível de ser partilhado entre o utente, profissionais de saúde e entidades prestadoras de serviços de saúde, públicas e privadas, foram alguns dos temas da palestra de Arlete Monteiro.

O workshop contou, também, com a participação de representantes da Comissão Europeia e especialistas de entidades públicas. Mais uma vez, o Ministério da Saúde português, através da SPMS, EPE, partilhou o seu conhecimento e aprendeu com a visão e a experiência de outros países.

arlete_1
arlete_2
arlete1
Temas

|

RSE SIGA – Primeiro webinar nacional

30 Dezembro, 2020

A SPMS realizou o primeiro webinar nacional no âmbito da ativação do RSE SIGA - Sistema Integrado de Gestão de Acesso, no passado dia 23 de dezembro. A sessão contou com a participação de 519 profissionais de 40 organismos do SNS, entre os quais as Administrações Regionais de Saúde, hospitais e centros de saúde.

SClínico Hospitalar disponibiliza Notas de Alta Estruturadas no RSE

13 Fevereiro, 2020

O SClínico Hospitalar passou a disponibilizar, em fase piloto, no Registo de Saúde Eletrónico (RSE) as notas de alta estruturadas dos doentes dos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com SClínico Hospitalar, desde o passado dia 9 de dezembro.

Voltar
co-financiamento
elit. neque. venenatis dolor suscipit ultricies
Voltar para o topo.