Notícias

Exames Sem Papel – Sessão de esclarecimento no Porto

19 Setembro, 2018

A SPMS realizou, hoje, uma sessão de esclarecimento, no âmbito do projeto Exames Sem Papel (ESP), dirigida às empresas de software de suporte aos prestadores convencionados. A reunião decorreu no período da manhã, nas instalações do Porto.

Contando com 50 participantes, representantes de 31 empresas, esta iniciativa foi dinamizada pelas equipas dos ESP e do Centro de Controlo e Monitorização do SNS (CCMSNS), que esclareceram várias questões relativas ao acesso à prescrição, prestação e faturação por parte das entidades prestadoras, participantes neste processo de adaptação.

sessao examessempapel porto set_2018

No seguimento da publicação da portaria nº 126/2018, que define e determina a utilização de meios eletrónicos para suporte dos processos de prescrição, prestação e faturação dos exames médicos (MCDT) realizados no SNS, a consequente implementação da requisição desmaterializada tem vindo a aumentar em todo o país. Um dos seus principais objetivos passa pela obtenção de ganhos de eficiência para o SNS, maior comodidade para o cidadão e para os profissionais de saúde.

Enquanto entidade responsável pelo projeto, a SPMS vai continuar a promover mais iniciativas deste género, com a finalidade de apoiar o processo de adaptação das empresas.

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Exames Sem Papel destaca-se entre medidas do Simplex 2022

19 Julho, 2022

Os Exames Sem Papel, ou exames de saúde digitalizados, são uma das 48 novas medidas do Programa Simplex 2022 apresentado pelo Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, nesta terça-feira, 19 de julho.

exmaessempapel
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.