Notícias

Exames Sem Papel – Norma técnica para disponibilização de resultados ao cidadão e aos profissionais de saúde do SNS

3 Setembro, 2018

No âmbito do projeto “Exames Sem Papel”, a SPMS, EPE publicou, no dia 31 de agosto, a Norma Técnica para disponibilização de resultados ao cidadão e aos profissionais de saúde do SNS, conforme disposto no ponto 1, do Artigo nº 15, da Portaria n.º 126/2018, de 08 de maio de 2018.

Esta Norma contempla a caraterização do processo que permite a partilha de resultados de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT). A desmaterialização de resultados de MCDT promove uma maior racionalização na utilização de recursos, evitando a duplicação desnecessária de exames, reduzindo o número de resultados impressos, com a consequente poupança direta e indireta para o ambiente e para a carga administrativa do Estado e do setor convencionado.

Pode consultar o documento, na íntegra, na área  Especificações e Normas no site examessempapel.spms.min-saude.pt

Um ano de “Exames Sem Papel”

19 Julho, 2019

“Um projeto de desmaterialização não é informático, é um projeto de alteração de processos”, realçou Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, no dia do primeiro exame sem papel com assinatura digital. Um ano depois do arranque, o que mudou?

1 ano de exames sem papel
Voltar
co-financiamento
tempus quis non mattis libero. sed
Voltar para o topo.