Notícias

Exames Sem Papel – Norma técnica para disponibilização de resultados ao cidadão e aos profissionais de saúde do SNS

3 Setembro, 2018

No âmbito do projeto “Exames Sem Papel”, a SPMS, EPE publicou, no dia 31 de agosto, a Norma Técnica para disponibilização de resultados ao cidadão e aos profissionais de saúde do SNS, conforme disposto no ponto 1, do Artigo nº 15, da Portaria n.º 126/2018, de 08 de maio de 2018.

Esta Norma contempla a caraterização do processo que permite a partilha de resultados de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT). A desmaterialização de resultados de MCDT promove uma maior racionalização na utilização de recursos, evitando a duplicação desnecessária de exames, reduzindo o número de resultados impressos, com a consequente poupança direta e indireta para o ambiente e para a carga administrativa do Estado e do setor convencionado.

Pode consultar o documento, na íntegra, na área  Especificações e Normas no site examessempapel.spms.min-saude.pt

SPMS apresenta projetos em evento da OMS

25 Agosto, 2023

A SPMS leva cinco dos seus projetos mais emblemáticos ao simpósio sobre o futuro dos sistemas de saúde na era digital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove, entre 5 e 6 de setembro, no Porto. O evento visa reunir decisores europeus na área da saúde e da tecnologia aplicada à saúde.

Notícias_OMS Porto_20230905-06_SITE SPMS 1
Voltar
Voltar para o topo.