Notícias

Área do Cidadão – Novas funcionalidades

14 Setembro, 2018

Inserindo-se no Registo de Saúde Eletrónico, a Área do Cidadão do Portal SNS continua a melhorar e a aumentar as suas funcionalidades e serviços, tendo como prioridade incrementar a proximidade do SNS ao cidadão.

No início de outubro, a Área do Cidadão terá algumas novidades. Ao nível da imagem, o menu ‘Consultas e Receitas’ passa a designar-se ‘Consultas, Receitas e Exames’, disponibilizando as Guias de Prestação relativas aos exames médicos.

As consultas agendadas para os CSP, via Área do Cidadão, passam a surgir também nos Contactos de Saúde. Adicionalmente, existirá um novo pop-up para a identificação dos utilizadores de testes proporem melhorias na Área do Cidadão.

Relativamente ao Boletim de Vacinas, irá passar a apresentar as próximas inoculações do sistema Vacinas e, também, uma mensagem alertando para que as “Próximas Vacinas” sejam sempre validadas com o Centro de Saúde.

No âmbito dos Exames Sem Papel, já foram disponibilizados, digitalmente, mais de meio milhão de resultados e o número de acessos ultrapassa 1.2 milhões de visualizações.

A Área do Cidadão investe na melhoria contínua, agilizando processos e facilitando o acesso à informação de saúde do utente, quer por parte do cidadão, quer pelo profissional de saúde, com o objetivo de prestar serviços com maior qualidade.

banner_noticia_area-do-cidadao-01

SPMS promove Registo de Saúde Eletrónico – Área do Cidadão

1 Outubro, 2019

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS, E.P.E) promoveu durante o dia de hoje, 1 de outubro, nas suas instalações em Lisboa, uma ação de divulgação do Registo de Saúde Eletrónico (RSE) da Área do Cidadão do Portal SNS, com o objetivo de dar a conhecer as vantagens da plataforma e apelar ao registo dos cidadãos.

Ação Área do Cidadão

Área do Cidadão acompanha regresso às aulas

11 Setembro, 2019

No regresso às aulas, a Área do Cidadão pode ser uma mais-valia para os encarregados de educação. O boletim de vacinas eletrónico, por exemplo, pode ser descarregado e enviado para a escola, por e-mail, se for necessário prestar algum esclarecimento sobre a vacinação dos filhos.

Voltar
co-financiamento
pulvinar sit suscipit id id nec consequat. Donec Phasellus eleifend dolor
Voltar para o topo.