Notícias

Centro Nacional de TeleSaúde promove reunião com ARS Algarve

25 Abril, 2018

O Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), sob a responsabilidade da SPMS, EPE, promoveu a primeira reunião com os Promotores Internos de telessaúde (PIT), em conjunto com o Coordenador Regional da Telessaúde da ARS Algarve, que decorreu no dia 23 de abril, na sede da ARS Algarve, em Faro.

No âmbito da estratégia nacional da telessaúde, do reforço da articulação e do trabalho de proximidade com as regiões de saúde, os representantes do CNTS tiveram a oportunidade de ficar a conhecer o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos pelos cuidados de saúde primários algarvios, em articulação com os cuidados de saúde hospitalares (ARS Algarve e o Centro Hospitalar Universitário do Algarve -CHUA) na área da telemedicina, mais especificamente nas especialidades de dermatologia, reumatologia e, mais recentemente, cardiologia.

A reunião serviu também para a articulação com os promotores locais internos de telessaúde nos três Agrupamentos de Centros de Saúde da região e no CHUA, que irão assumir um importante papel na apresentação de contributos para, em conjunto com o CNTS, desenharem os próximos passos nesta área. Os promotores locais farão parte do trabalho de desenvolvimento e expansão das teleconsultas e outras iniciativas de telessaúde na região do algarve em conjunto com o CNTS e o CRT. Na reunião estiveram presentes o Vogal Conselho Diretivo da ARS Algarve, Tiago Botelho, o Coordenador Regional de Telemedicina do Algarve, António Pina, e a Diretora Executiva do ACES Sotavento, Luísa Prates, e representantes do CNTS, Patrícia Loureiro e Rafael Franco. Potenciar a inovação e utilização das TIC, bem como promover sinergias através de uma rede inclusiva de parceiros para aproximar o cidadão à sua saúde é a grande prioridade do CNTS.   

ars-algarve_pit_1reuniao
Temas

|

Teleconsultas arrancam no Hospital de Ovar com nova plataforma de telessaúde do SNS

17 Abril, 2020

O Hospital Francisco Zagalo-Ovar (HFZ-Ovar) já se encontra a realizar teleconsultas, sendo a primeira unidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a utilizar esta nova plataforma de atendimento à distância através da internet. O Presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, refere que o novo serviço permite reforçar a capacidade de prestação de […]

Mais de 100 mil teleconsultas no SNS

5 Fevereiro, 2020

Mais de 100.000 teleconsultas já foram registadas no Serviço Nacional de Saúde, desde 2016 até ao dia 31 de janeiro de 2020. Em 2019 realizaram-se mais de 30 mil (30.074), ano em que se registou o número mais elevado, com uma taxa de crescimento de 13,5% face a 2018, e mais 5,7% comparativamente a 2017.

teleconsulta
Voltar
co-financiamento
ultricies id massa adipiscing Phasellus ut
Voltar para o topo.