Notícias

Mais de 100 000 acessos diários ao Portal do Profissional

2 Abril, 2018

Desde o dia 19 de março que os acessos ao Registo de Saúde Eletrónico – Portal do Profissional ultrapassaram os 100 mil por dia.

O Registo de Saúde Eletrónico (RSE) tem como objetivo reunir informação clínica essencial de cada cidadão, como exames ou diagnósticos realizados, de forma a constituir um registo passível de ser partilhado entre o utente, profissionais de saúde e entidades prestadoras de serviços de saúde, quer públicas quer privadas.

A área reservada ao Profissional consiste num Portal que permite aos profissionais de saúde obter alguns indicadores que facilitam o conhecimento, diagnóstico e tratamento do utente.

Está disponível em todas as unidades de cuidados de saúde primários e de cuidados hospitalares do SNS, apresentando a informação que o utente disponibilizou na Área do Cidadão e cuja consulta autorizou. Além do processo clínico eletrónico, é possível também aceder a todos os contactos efetuados pelo utente nas diversas instituições de saúde do país.

O aumento de acessos revela a importância, cada vez maior, que os profissionais atribuem ao portal na gestão diária da sua atividade.

Temas

RSE SIGA – Primeiro webinar nacional

30 Dezembro, 2020

A SPMS realizou o primeiro webinar nacional no âmbito da ativação do RSE SIGA - Sistema Integrado de Gestão de Acesso, no passado dia 23 de dezembro. A sessão contou com a participação de 519 profissionais de 40 organismos do SNS, entre os quais as Administrações Regionais de Saúde, hospitais e centros de saúde.

SClínico Hospitalar disponibiliza Notas de Alta Estruturadas no RSE

13 Fevereiro, 2020

O SClínico Hospitalar passou a disponibilizar, em fase piloto, no Registo de Saúde Eletrónico (RSE) as notas de alta estruturadas dos doentes dos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com SClínico Hospitalar, desde o passado dia 9 de dezembro.

Voltar
co-financiamento
felis leo. amet, Lorem ultricies consequat. leo fringilla
Voltar para o topo.